• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN
  • 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Arraiá inclusivo é realizado pelo projeto Amor sem Dimensões, em Belo Horizonte – MG

Os acolhidos participaram de uma quadrilha e da eleição do Rei e Rainha Pipocas

 Por Laureane Schimidt  


O projeto Amor sem Dimensões, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), realizou uma festa julina inclusiva para os assistidos em Belo Horizonte – MG, com comidas típicas, entre elas doces, cachorro-quente e caldos, além disso, foi organizada uma quadrilha para os assistidos dançarem e vivenciarem uma dança típica nesta época do ano.

 
“A nossa intenção foi proporcionar algo diferente e de muita alegria aos nossos assistidos. Foi um momento de confraternização, de fortalecimento dos vínculos familiares e de promover essa quadrilha inclusiva para que as crianças pudessem dançar, já que na maioria das vezes, nas escolas, elas não têm a oportunidade de participar da dança”, enfatiza o coordenador do projeto Amor sem Dimensões, Marcos Miranda.

 O Arraiá do Ipesq – Instituto Assistencial Professor Joaquim Amorim Neto – foi realizado na Associação dos Magistrados Mineiros, que cedeu o espaço para a festa, e contou com a participação de quase 80 pessoas, sendo 27 acolhidos que estavam acompanhados de familiares ou amigos. Durante a confraternização, também foram eleitos o Rei e a Rainha Pipocas, Arthur e Kamily, respectivamente.

“As mães e pais tiveram a iniciativa de organizar e fazer a gincana para arrecadar doações a partir de R$1 para o projeto e aquela criança que conseguisse arrecadar mais recursos seria coroada como Rei e Rainha Pipocas. No final, foram mais de R$5 mil arrecadados e destinados para o projeto”, explicou Marcos, que completou dizendo que todas as crianças que participaram do Arraiá receberam uma medalha Pipoca.

Sobre o Projeto Amor sem dimensões –  nos polos de Belo Horizonte – MG e Campina Grande – PB, no Centro de Atendimento Integral do Instituto Assistencial Professor Joaquim Amorim Neto (IPESQ), o trabalho, que une ciência e amor, oferece às crianças com microcefalia e outras desordens neurais um atendimento assistencial adequado com uma equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeutas, psicólogos, médicos, terapeutas, nutricionistas, educador físico e assistentes sociais para uma melhor qualidade de vida.




 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fraternidade Sem Fronteiras chega aos cinemas com “Nação Ubuntu – A Voz dos Silenciados”

Documentário estreia em novembro e terá sessões que também poderão ser organizadas por pessoas e instituições em cidades participantes Por Laureane Schimidt –  assessoria de imprensa FSF A Fraternidade Sem Fronteiras chega aos cinemas brasileiros com a história do projeto Nação Ubuntu, desenvolvido no Campo de Refugiados de Dzaleka, no Malawi, localizado no sudeste do continente africano. O documentário “Nação Ubuntu – A Voz dos Silenciados”, que estreia no dia 12 de novembro, leva às telas a trajetória dos líderes

Ler mais »

Alfabetização abre caminhos para autonomia e transforma futuros

Nos projetos da Fraternidade Sem Fronteiras, educação, alimentação, cuidado e estrutura caminham juntos para garantir que crianças possam aprender e desenvolver suas potencialidades Por Laureane Schimidt e Ighor Avanci Saber ler e escrever está presente nas escolhas que fazemos todos os dias. Compreender uma orientação, identificar qual ônibus pegar, ler a indicação de um medicamento, interpretar um contrato ou acessar informações são ações que parecem simples para quem teve a oportunidade de aprender. A alfabetização, porém, ainda não é uma

Ler mais »