• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Fraternidade sem Fronteiras inicia campanha inédita para o RS

Agora as doações serão revertidas para padrinhos da causa FSF, impactados pelas chuvas 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) inicia a terceira fase da sua campanha pelo RS, agora chamada “Rio Grando do Sul e padrinhos, estamos juntos!”. O objetivo é arrecadar doações para auxílio aos próprios padrinhos da causa FSF que necessitam de auxílio em decorrência dos temporais que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul desde o mês de abril. 

“É um movimento inédito da Fraternidade, no qual entramos em contato com todos os nossos padrinhos, que são doadores mensais, do RS, para verificar a situação individual e oferecer ajuda a todos que precisarem. Em vez de pedir algo ou compartilhar informações dos projetos FSF que eles auxiliam de forma continuada, fizemos o movimento contrário: o de estender as mãos”, explica a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da Fraternidade sem Fronteiras, Marcele Camy.

Madrinha da FSF, Mirian Machado.

A primeira família a ser ajudada será da madrinha da FSF, Mirian Unauer Machado, de 64 anos, moradora da cidade de Canoas – RS. Atualmente, ela, duas filhas e uma neta estão abrigadas em uma comunidade de pescadores em Santa Catarina. “Por causa das enchentes, a nossa casa ficou submersa por mais de 20 dias. Após um mês, quando tivemos autorização para voltar ao local, o imóvel foi considerado não habitável pela Defesa Civil”, explica a aposentada. A família está sobrevivendo de doações e só poderão retornar para a casa após a reconstrução e reforma adequada do imóvel.

“Poderia ser com qualquer um de nós e fraternidade é isso. Queremos chegar sempre a quem mais precisa e, poder fazer isso pelos nossos próprios padrinhos é um compromisso de todo o movimento FSF. Miriam será a primeira e se encontrarmos outros casos, trabalharemos por eles também”, finaliza Marcele.

A estimativa é que sejam necessários R$17.800 para a reforma da casa da Mirian, principalmente para o reforço da estrutura do imóvel, reboco, pintura e aquisição de móveis. As doações podem ser feitas e acompanhadas pelo link: fraternidadesemfronteiras.org.br/rs-estamos-juntos ou por Pix, com a chave: rs@fraternidadesemfronteiras.org.br

 



A Campanha RS, estamos juntos acontece desde o início de maio de 2024. Na primeira fase, a FSF apoiou outras organizações que estavam realizando trabalho in loco nas cidades atingidas pelos temporais e arrecadou doações de alimentos, água, roupas, medicamentos, colchões e cobertores em pontos de coleta nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia e Rio de Janeiro. Foram enviadas mais de 179 toneladas de donativos e mais de 50 mil itens para o Rio Grande do Sul. Na segunda fase, comprou e distribuiu alimentos desidratados, por meio de uma parceria com a Simple Nutri e União BR. Foram entregues 2.148 kg de alimentos desidratados, o equivalente a 67.320 refeições.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novidade: envio de boletos será feito também pelo WhatsApp

A Fraternidade Sem Fronteiras está sempre em busca de melhorias que tornem a experiência de padrinhos e madrinhas mais prática, segura e transparente. Pensando nisso, a FSF informa uma novidade importante: os boletos de apadrinhamento passam a ser enviados não apenas por e-mail, mas também por um WhatsApp exclusivo. O número é: 67 99926-3673.  Esse novo canal foi criado para facilitar o acesso aos boletos, garantindo mais agilidade e comodidade no dia a dia dos padrinhos, madrinhas e doadores da Fraternidade

Ler mais »

Números de impacto: Fraternidade Sem Fronteiras apresenta os resultados do trabalho humanitário em nove países

São 37 mil acolhidos, um milhão de refeições por mês em 77 polos de trabalho A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) apresenta os novos resultados do trabalho de ajuda humanitária, os chamados números do amor, nos 10 projetos em que atua localizados em nove países nos continentes africano e americano: Acolher Moçambique, em Moçambique; Ação Madagascar, no sul da ilha de Madagascar; Nação Ubuntu, no Malawi; Órfãos do Congo, na República Democrática do Congo e no Burundi; Chemin du Futur, no Senegal; Fraternidade na Rua, no Brasil e

Ler mais »