• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN
  • 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Projeto Ação Madagascar recebe doação de 5 toneladas de fórmula para prevenir à desnutrição

Os alimentos previnem a desnutrição e a quantidade irá beneficiar mil crianças durante um ano

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

O projeto Ação Madagascar, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), recebeu a doação  de cinco toneladas de uma fórmula preparada com 21 vitaminas e sais minerais do Instituto Dharma. Os alimentos foram produzidos por uma Organização Não Governamental da Guatemala, localizada na América Central, para o tratamento e prevenção da desnutrição infantil a base de milho e soja. Até chegar ao projeto, o transporte demorou cinco meses entre embarque e desembarque.

A quantidade doada de cinco toneladas será suficiente para a prevenção da desnutrição em mil crianças acolhidas pelo projeto no período de um ano. O preparo é simples e feito na proporção de meia xícara de água com uma colher de sopa de cereal por criança, uma vez por dia.

“Esses alimentos vão nos ajudar muito na alimentação das nossas crianças e na redução de custos e gastos no projeto. Estamos muito gratos pela doação e pela ajuda vindas da empresa Wenger e Instituto Dharma”, agradeceu o coordenador do projeto Ação Madagascar, Prince Kalolo.

 

Projeto Ação Madagascar – desde 2017, a Fraternidade sem Fronteiras trabalha no combate à desnutrição no sul da ilha de Madagascar. A FSF oferece, em 14 Centros de Acolhimento, atendimentos médicos, mais de 16 mil refeições e cinco mil tratamentos nutricionais por mês. Ao apadrinhar o projeto Ação Madagascar você contribui mensalmente para a transformação de vidas. O apadrinhamento garante a sustentabilidade do projeto e permite que uma nova criança seja acolhida pela FSF. Apadrinhe. Apadrinhar é amar! 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lideranças africanas compartilham histórias de superação, educação e transformação no VI Encontro FSF, em Uberlândia

Refugiados, jovens que tiveram as vidas transformadas pela educação e líderes comunitários de projetos da Fraternidade Sem Fronteiras participam do evento neste fim de semana Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF  Histórias de quem precisou deixar o próprio país, enfrentou situações de vulnerabilidade e encontrou na solidariedade uma oportunidade de reconstruir a vida estarão entre os destaques do VI Encontro Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Uberlândia (MG). Com o

Ler mais »

Empatia, felicidade e solidariedade: VI Encontro FSF reúne Rossandro Klinjey, Lúcia Helena Galvão e lideranças africanas em Uberlândia

Com o tema “Tempo para ser fraterno”, o evento  será neste fim de semana com palestras, histórias de transformação, apresentações culturais e experiências dos projetos humanitários da FSF.   Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF  Neste fim de semana, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, Uberlândia (MG) recebe o VI Encontro Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), que reunirá palestrantes, lideranças africanas, voluntários, padrinhos, madrinhas e pessoas de diferentes regiões do Brasil. Com o tema “Tempo para

Ler mais »