• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Projeto Ação Madagascar recebe doação de 5 toneladas de fórmula para prevenir à desnutrição

Os alimentos previnem a desnutrição e a quantidade irá beneficiar mil crianças durante um ano

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

O projeto Ação Madagascar, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), recebeu a doação  de cinco toneladas de uma fórmula preparada com 21 vitaminas e sais minerais do Instituto Dharma. Os alimentos foram produzidos por uma Organização Não Governamental da Guatemala, localizada na América Central, para o tratamento e prevenção da desnutrição infantil a base de milho e soja. Até chegar ao projeto, o transporte demorou cinco meses entre embarque e desembarque.

A quantidade doada de cinco toneladas será suficiente para a prevenção da desnutrição em mil crianças acolhidas pelo projeto no período de um ano. O preparo é simples e feito na proporção de meia xícara de água com uma colher de sopa de cereal por criança, uma vez por dia.

“Esses alimentos vão nos ajudar muito na alimentação das nossas crianças e na redução de custos e gastos no projeto. Estamos muito gratos pela doação e pela ajuda vindas da empresa Wenger e Instituto Dharma”, agradeceu o coordenador do projeto Ação Madagascar, Prince Kalolo.

 

Projeto Ação Madagascar – desde 2017, a Fraternidade sem Fronteiras trabalha no combate à desnutrição no sul da ilha de Madagascar. A FSF oferece, em 14 Centros de Acolhimento, atendimentos médicos, mais de 16 mil refeições e cinco mil tratamentos nutricionais por mês. Ao apadrinhar o projeto Ação Madagascar você contribui mensalmente para a transformação de vidas. O apadrinhamento garante a sustentabilidade do projeto e permite que uma nova criança seja acolhida pela FSF. Apadrinhe. Apadrinhar é amar! 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inscrições abertas para o VI Encontro Fraternidade Sem Fronteiras, em Uberlândia MG

O evento será  um convite para viver a fraternidade nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2026 Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras está com inscrições abertas para VI Encontro Fraternidade Sem Fronteiras em Uberlândia – MG, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2026 com o tema: Tempo para ser fraterno.  O evento é um convite a todas as pessoas para desacelerar a rotina e

Ler mais »

Novidade: envio de boletos será feito também pelo WhatsApp

A Fraternidade Sem Fronteiras está sempre em busca de melhorias que tornem a experiência de padrinhos e madrinhas mais prática, segura e transparente. Pensando nisso, a FSF informa uma novidade importante: os boletos de apadrinhamento passam a ser enviados não apenas por e-mail, mas também por um WhatsApp exclusivo. O número é: 67 99926-3673.  Esse novo canal foi criado para facilitar o acesso aos boletos, garantindo mais agilidade e comodidade no dia a dia dos padrinhos, madrinhas e doadores da Fraternidade

Ler mais »