• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Voluntários da FSF em Salvador/BA dão apoio a novo grupo com atividades para pessoas em situação de rua

O grupo apoiado é o “Servidores do Cristo” com atuação  há cinco anos na capital baiana

Por – Shirley Oliveira – assessoria de imprensa FSF/BA.

A equipe de voluntários da Fraternidade Sem Fronteiras em Salvador (BA) começou a apoiar as atividades de mais uma entidade que trabalha com pessoas em situação de rua. Trata-se do grupo Servidores do Cristo, ligado a terminologia religiosa Umbanda e trabalha com esse tipo de público há cinco anos.  A FSF tem como missão vivenciar a fraternidade sem restrições geográficas, religiosas, étnica e políticas. Dentre os grupos que recebem a colaboração dos voluntários da FSF na Capital baiana estão entidades ligadas ao catolicismo e ao espiritismo.

 

Na ação realizada na noite desta quinta-feira (1º), foram entregues 178 quentinhas com garrafas de 200 ml de água, 62 cobertores e algumas doações de roupas. As atividades são feitas duas vezes ao mês. Os Servidores do Cristo chegaram até os soteropolitanos da Fraternidade Sem Fronteiras por meio de Cristina Cardoso, voluntária que já realizava esse trabalho com a entidade.

 

A voluntária fala sobre a satisfação de realizar essa tarefa. “Não somos nós que ajudamos, nós é que somos ajudados. Sabemos o quanto nos aproximamos de Deus quando estendemos as mãos ao nosso próximo. Ontem mesmo, eu estava com um problema pessoal, mas saí renovada. Ao fazermos o bem criamos resiliência a quaisquer provações da vida”, declara Cristina Cardoso, que complementa “nós conseguimos identificar que não é apenas fome que eles têm, existe uma outra necessidade neles, que é saber que alguém se importa, que estamos ali também para ouvi-los e partilhar as nossas dores, cada um com a sua”, conclui.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novidade: envio de boletos será feito também pelo WhatsApp

A Fraternidade Sem Fronteiras está sempre em busca de melhorias que tornem a experiência de padrinhos e madrinhas mais prática, segura e transparente. Pensando nisso, a FSF informa uma novidade importante: os boletos de apadrinhamento passam a ser enviados não apenas por e-mail, mas também por um WhatsApp exclusivo. O número é: 67 99926-3673.  Esse novo canal foi criado para facilitar o acesso aos boletos, garantindo mais agilidade e comodidade no dia a dia dos padrinhos, madrinhas e doadores da Fraternidade

Ler mais »

Números de impacto: Fraternidade Sem Fronteiras apresenta os resultados do trabalho humanitário em nove países

São 37 mil acolhidos, um milhão de refeições por mês em 77 polos de trabalho A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) apresenta os novos resultados do trabalho de ajuda humanitária, os chamados números do amor, nos 10 projetos em que atua localizados em nove países nos continentes africano e americano: Acolher Moçambique, em Moçambique; Ação Madagascar, no sul da ilha de Madagascar; Nação Ubuntu, no Malawi; Órfãos do Congo, na República Democrática do Congo e no Burundi; Chemin du Futur, no Senegal; Fraternidade na Rua, no Brasil e

Ler mais »