• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Caravana Emergencial da Fraternidade sem Fronteiras já realizou mais de 400 atendimentos médicos em comunidades de Manaus – Amazonas

No total, 24 médicos estão realizando atendimento médicos nas comunidades atingidas por cheia histórica

Por – Viviane Freitas, assessoria FSF


A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras está com uma Caravana Emergencial, em Manaus – AM e até o momento já realizou cerca de 370 atendimentos médicos na comunidade Mauazinho e Cacau Pirera,  atingidas pela cheia histórica dos Rios Solimões e Negro. Com 24 médicos de diversas especialidades, a expectativa é que 2 mil atendimentos sejam realizados até quinta-feira (15).

“Quando as águas baixarem, as consequências podem trazer sérios riscos à saúde por conta da contaminação, por isso, é indispensável que o atendimento básico de saúde seja realizado neste momento para verificar a real situação dos acolhidos”, comenta a médica e coordenadora geral da caravana emergencial, Wania Elias Faria.

Além de medicamentos, durante a caravana também serão entregues doações de roupas, conforme a necessidade de cada acolhido.

É importante ressaltar que de modo geral, as caravanas da FSF seguem suspensas devido a pandemia do novo coronavírus e somente em casos de extrema urgência serão organizadas com regras rígidas de biossegurança, entre elas, a exigência de que todos os caravaneiros tenham sido vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19.
Durante a Caravana Emergencial em Manaus, os atendimentos serão realizados com respeito ao distanciamento social, ao uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

Sobre a Campanha Emergencial “Manaus, Estamos Juntos” – desde junho, a Fraternidade sem Fronteiras está com a campanha emergencial “Manaus, Estamos Juntos”. Até agora, já foram arrecadados mais de 300 cestas básicas e fez mais de 53 contratos de aluguéis temporários destinados às famílias atingidas pela cheia dos Rios Negro e Solimões, no estado do Amazonas. De acordo com a defesa civil do estado do Amazonas, pelo menos 450 mil pessoas – 10% da população total do estado – sofrem com as consequências da cheia histórica nos Rios Negro e Solimões.

As doações podem ser feitas a partir de R$15 por aqui: FSF Colabore Manaus.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 68 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento.

Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novidade: envio de boletos será feito também pelo WhatsApp

A Fraternidade Sem Fronteiras está sempre em busca de melhorias que tornem a experiência de padrinhos e madrinhas mais prática, segura e transparente. Pensando nisso, a FSF informa uma novidade importante: os boletos de apadrinhamento passam a ser enviados não apenas por e-mail, mas também por um WhatsApp exclusivo. O número é: 67 99926-3673.  Esse novo canal foi criado para facilitar o acesso aos boletos, garantindo mais agilidade e comodidade no dia a dia dos padrinhos, madrinhas e doadores da Fraternidade

Ler mais »

Números de impacto: Fraternidade Sem Fronteiras apresenta os resultados do trabalho humanitário em nove países

São 37 mil acolhidos, um milhão de refeições por mês em 77 polos de trabalho A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) apresenta os novos resultados do trabalho de ajuda humanitária, os chamados números do amor, nos 10 projetos em que atua localizados em nove países nos continentes africano e americano: Acolher Moçambique, em Moçambique; Ação Madagascar, no sul da ilha de Madagascar; Nação Ubuntu, no Malawi; Órfãos do Congo, na República Democrática do Congo e no Burundi; Chemin du Futur, no Senegal; Fraternidade na Rua, no Brasil e

Ler mais »