• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN
  • 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Orquestra retoma as aulas para 92 crianças e jovens de Campo Grande – MS

Por Marco Antonio Cruz – Assessoria de Imprensa FSF

Professor Arthur Henrique Sousa de Oliveira

A Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, projeto da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), retomou as aulas para o ano de 2022 às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em Campo Grande-MS . O retorno dos 92 alunos da orquestra será realizado gradativamente em virtude da pandemia.

“Espero que esse ano seja melhor que o ano passado. Continuaremos avançando sempre”, afirma o Maestro Orion Cruz, coordenador da Orquestra.

 As atividades funcionam presencialmente, todos os dias, de segunda a sexta-feira, no período vespertino, em dois polos em Campo Grande – MS. Todos os alunos e professores seguem os padrões de biossegurança contra a COVID – 19. 

Desde o início do ano, a Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel reforçou a importância da campanha para arrecadação de novos instrumentos para atender novos alunos acolhidos.

A campanha pretende arrecadar: 10 Violinos, 4 trompetes, 3 trombones, 2 Saxofones alto, 2 Saxofones Tenor, 2 Clarinetes Sib, 6 Violas Clássica, 2 Contrabaixos, 4 Violoncelos e 2 flautas transversais. 

“A Orquestra evoluiu e mais crianças e jovens vão chegando e nós precisamos dar o aporte logístico para recebê-los. Por isso, necessitamos de instrumentos para poder fomentar cada vez mais e ampliar os horizontes da educação musical a eles”, relata o coordenador da Orquestra.

Para quem for doar, os instrumentos devem ser entregues na Sede da FSF, localizada na Rua Praia da Pituba, 53, Jardim Autonomista – Campo Grande – MS, no horário entre 8h e 17h.
Também podem ser feitas doações financeiras pelo link: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/doeorquestra/single_step

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fraternidade Sem Fronteiras resgata 30 jovens da República Democrática do Congo

Grupo inicia uma nova etapa de vida no Burundi com segurança, moradia, documentação e acesso à educação Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF  A Fraternidade Sem Fronteiras resgatou 39 jovens, com idade entre 15 e 18 anos, que permaneceram na República Democrática do Congo após a operação de resgate realizada pela organização em fevereiro de 2025. Agora, 30 deles estão no Burundi,após uma mobilização para viabilizar a saída do país e chegarem em segurança ao país. Por serem

Ler mais »

Fraternidade Sem Fronteiras publica Relatório de Atividades 2025

Documento apresenta os resultados alcançados ao longo do ano e reforça o compromisso da organização com a transparência dos recursos e ações Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF A Fraternidade Sem Fronteiras publicou nesta quarta-feira,16 de setembro, o Relatório de Atividades 2025, documento que apresenta um panorama das ações realizadas pela organização ao longo do ano. A publicação reúne informações sobre os projetos, campanhas, iniciativas de voluntários e demais frentes de atuação, além de dados que demonstram o

Ler mais »