• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

V Encontro Fraternidade sem Fronteiras reúne mais de 1200 pessoas em Uberlândia – MG

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

O V Encontro FSF reuniu pessoas de diversos lugares do Brasil e de outros países

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) encerrou, nesse domingo, 13 de novembro, a quinta edição do Encontro Fraternidade sem Fronteiras realizada em Uberlândia – MG. Foram 1.200 participantes presenciais no evento e 6.500 visualizações nas transmissões ao vivo. 

Wagner Moura, fundador-presidente da FSF, esteve presente no V Encontro FSF mediando palestras

“Foram dias de muita alegria, conexões e um desejo de unirmos forças em ações que permitam tocar a vida de irmãos nos locais mais desafiadores do mundo”, resumiu o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes. 

Durante os três dias do V Encontro FSF foram oito apresentações artísticas, 15 palestrantes e 26 painéis com reflexões, exposições e depoimentos de voluntários, acolhidos e líderes dos 11 projetos da FSF. 

“O Encontro FSF nos abre espaço para que todos possam conhecer e oferecer o que tem de habilidade, conhecimento e vontade em fazer pelo bem ao próximo. É o trabalho de cada um que fortalece a missão da fraternidade sem fronteiras”, afirma a gerente de voluntariado, Angela Araújo. 

Durante o V Encontro foi lançada a ação entre amigos para o sorteio de um carro 0 km em que toda a renda com a venda dos números, no valor de R$20 cada um, será destinada ao Projeto Órfãos do Congo, na República Democrática do Congo para o acolhimento de crianças órfãs em situação de rua. Para adquirir um número, basta fazer um pix para sorteio@fraternidadesemfronteiras.org.br e enviar o comprovante para Wania Faria, no telefone: 19 97109-3966.

Para 2023, a Fraternidade sem Fronteiras pretende realizar outros dois eventos, um no mês de maio, em São Paulo, e outro em novembro, na região nordeste. Os eventos regionais terão dois dias de duração com vivências, palestras, treinamentos e experiências fraternas. 

“O nosso trabalho não para. As necessidades e os desafios são inúmeros e por isso precisamos sempre estarmos focados na nossa missão humanitária por aqueles que mais precisam de nós”, conclui Wagner. 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dia Mundial do Refugiado: Fraternidade Sem Fronteiras transforma a realidade de mais de 3400 pessoas refugiadas na África

Projetos da organização atuam junto a pessoas que foram forçadas a deixar seus países por guerras, conflitos armados e violações de direitos humanos Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF No dia 20 de junho, o mundo volta os olhos para uma das maiores crises humanitárias da atualidade: o deslocamento forçado de milhões de pessoas que precisaram abandonar suas casas para sobreviver. Dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) apontam que mais de 117,3 milhões de

Ler mais »

Casal de Uberlândia deixa a vida no Brasil para acolher 327 crianças refugiadas da guerra na África

Voluntários da Fraternidade Sem Fronteiras mostram como a solidariedade ajuda a reconstruir vidas no Burundi Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF Enquanto milhões de pessoas em todo o mundo são obrigadas a abandonar suas casas por causa de guerras, perseguições e conflitos, um casal brasileiro decidiu fazer o caminho inverso: deixar a segurança do lar para viver uma missão humanitária ao lado de crianças refugiadas na África. Naturais de Uberlândia (MG), Elisangela Teixeira Alves Soares, de 51 anos,

Ler mais »