• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN
  • 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Caravanas FSF: propósito e propostas

Por Rafael Ramires – assessoria de imprensa FSF/ Itu-SP

No V Encontro Fraternidade sem Fronteiras  um painel foi totalmente dedicado às caravanas da FSF. Giovanna Gadia, coordenadora das caravanas, contou suas experiências como caravaneira e detalhou como funciona fazer parte dessa jornada.

Giovana Gadia, umas das organiadoras do V Encontro FSF, em Uberlândia-MG

“Por trás das caravanas há muitas mãos e muito amor. E cada uma delas tem um desenho característico”, resumiu Giovanna.

Toda preparação para a viagem começa com antecedência de até um ano, pois têm muitas questões envolvidas como passaporte, visto internacional, vacinas exigidas, entre outros. Mas a caravaneira lembra que o administrativo da sede da FSF cuida de todo esse processo.

Outro ponto interessante mencionado é que para participar de uma caravana é preciso ser padrinho ou madrinha de um dos projetos da FSF, custear toda a viagem, incluindo as passagens e principalmente, estar disposto a servir. E na hora de preparar a bagagem, Giovanna é enfática: “o mais importante da mala é o amor que a gente leva”. 

E finaliza dizendo que “a gente não vai só de corpo, vai de alma”.

Para saber mais sobre as caravanas FSF, acesse: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/destino-caravanas/

 

  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Frank Donatien: líder Ubuntu que ajudou a transformar um sonho em uma comunidade de esperança

Após viver 13 anos como refugiado no Malawi, ele participou da construção da Nação Ubuntu e hoje atua na gestão da escola que atende crianças refugiadas e da comunidade local Por Laureane Schimidt Frank Donatien Kabamba deixou a República Democrática do Congo em 2008. Ao lado do pai, da madrasta e dos irmãos, encontrou refúgio no Malawi e passou a viver no Campo de Refugiados de Dzaleka. O que ele não poderia imaginar naquele momento era que permaneceria ali pelos

Ler mais »

“Nação Ubuntu – A Voz dos Silenciados” está na programação da 50ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Documentário será exibido nos dias 19 e 21 de outubro durante edição histórica do evento, que reúne 380 produções de 93 países Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF O documentário “Nação Ubuntu – A Voz dos Silenciados” integra a programação da 50ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Depois de participar do Festival do Rio, o filme, que apresenta a trajetória de quatro refugiados congoleses e a mobilização que deu origem à Nação Ubuntu no Malawi, será

Ler mais »