• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Fraternidade Sem Fronteiras recebe 100 mil reais em produtos da Ultradent

Doação foi feita durante Congresso odontológico em São Paulo, em setembro

Por laureane schimidt – assessoria de imprensa FSF

A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) recebeu da Ultradent o valor de R$100 mil em produtos odontológicos para serem utilizados nas atividades de 2026 durante as caravanas nos projetos da FSF. A doação foi feita durante o Congresso odontológico Bridges – que é idealizado e produzido pela Ultradent – multinacional de materiais e equipamentos odontológicos de alta tecnologia. O Bridges é realizado desde 2017 e reúne os principais nomes da odontologia na busca de expandir as fronteiras do conhecimento do campo odontológico e promover a saúde oral globalmente.

“Os atendimentos odontológicos durante as caravanas são de alto custo, já que atuamos em países com extrema vulnerabilidade. Tudo o que utilizamos é adquirido pelos padrinhos e dentistas. Hoje, contamos com cerca de sete equipamentos portáteis completos.

Ao participar de caravanas, temos custos de viagem, logística e estadia. Esta doação da Ultradent é super importante para manter a qualidade dos atendimentos e reduzir interrupções por falta de insumos, ampliando o alcance a mais acolhidos sem comprometer a continuidade das ações.”, detalha a dentista, madrinha e caravaneira, Ângela Martins Gervásio.

O evento foi nos dias 2 e 3 de setembro, em São Paulo e a FSF foi representada pelos padrinhos, caravaneiros e dentistas: Ângela Martins Gervásio, Ana Carolina Azambuja, Marco de Luca e Virgínia Mesquita Barros. Vídeos sobre a FSF foram exibidos durante os intervalos da programação e um stand foi montado para informações sobre a ONG e com produtos da Central de Presentes com a colaboração dos voluntários: Daniella Matavelli, Maria Flávia Patti, Jaciara Sales, Valéria Teresa de Camargo, Vera Lucia Prediger e Graziela Silva.

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Voluntários da Fraternidade Sem Fronteiras realizam ciclo de palestras pelo Nordeste

Os encontros contarão com a presença do fundador-presidente da FSF em seis capitais nordestinas até o dia 27 de abril O fundador-presidente da Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) e ativista social, Wagner Moura Gomes, participa de uma série de palestras, entre os dias 22 e 27 de abril, organizada por voluntários da FSF na região Nordeste do Brasil. A iniciativa percorre seis cidades nordestinas e propõe reflexões sobre caridade, saúde mental e vivência da fraternidade, reunindo públicos diversos em espaços acadêmicos,

Ler mais »

Fraternidade Sem Fronteiras quer construir o segundo Centro Integrado à Criança em Madagascar

A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) avança para  ampliar sua atuação no sul da ilha de Madagascar com a implantação de um Centro Integrado de Apoio à Criança em Maromalay. O objetivo é construir um espaço que reúna alimentação, educação e higiene. Contexto Todos os anos, entre os meses de janeiro e junho, a região sul de Madagascar enfrenta o período mais crítico da fome. A seca recorrente agrava a escassez de alimentos e água, impactando diretamente a vida

Ler mais »