• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Corações unidos em Campo Grande/MS

Padrinhos e madrinhas da causa da Fraternidade sem Fronteiras se reuniram na noite dessa sexta-feira (15) na sede da ONG em Campo Grande/MS, para falar e ouvir sobre o movimento que vem ganhando novos corações a cada dia. Novos projetos foram apresentados pelo presidente da FSF Wagner Moura, dúvidas foram sanadas e muito amor  emanou dessa corrente do bem.

Lurdes Ribeiro, madrinha há dois meses, conheceu a Fraternidade sem Fronteiras durante o II Encontro que também aconteceu em Campo Grande/MS no mês abril deste ano. Lá decidiu apadrinhar um dos projetos da causa. “Eu penso que se cada um doar um pouquinho de si o mundo será melhor, então acredito que essas pessoas que são atendidas pelo projeto são irmãos na caminhada que precisam de ajuda”, comentou ela.

Durante a apresentação, Wagner mostrou ao todo três novas iniciativas que se juntaram ao coração da Fraternidade sem Fronteiras: Jardim das Borboletas, Retratos de Esperança e Fraternidade na Rua. Os dois primeiros são localizados no nordeste brasileiro, já o terceiro será implantado em Campo Grande em uma parceria com a Clínica da Alma, e tem como objetivo tirar das ruas dependentes químicos, tratá-los e reintegrá-los a sociedade.

“Eu acho que esse momento é bom porque usamos essa reunião para nos sentirmos mais próximos. Aqui tivemos a oportunidade de saber quais os países que são ajudados, quais aldeias, quais regiões, quais os próximos passos e principalmente pudemos entender que não é só dar o dinheiro, é vivenciar, e isso tudo nos incentiva”, comentou a madrinha Katia.

Beto do Vale conhece a FSF desde seus primeiros anos e conta com emoção como é especial poder contemplar o crescimento dessa corrente fraterna que hoje consegue alcançar cada vez mais vidas. “Essa reunião foi de extrema importância porque temos que mostrar a transparência desse projeto que é 100% amor, e as pessoas conseguem perceber isso principalmente em momentos como este”, comenta ele, que completa, “todo mundo que conhece, se apaixona”.

O Encontro de Padrinhos é um evento da FSF que vai virar rotina no nosso calendário, em todas as regiões. Essa união é para fortalecer os laços fraternos que criamos desde o início. “Aonde nós estivermos, aonde nossos voluntários estiverem que nós tenhamos como base esse sentimento de fraternidade que nos rege. O mais importante de tudo é olhar o outro como irmão”, concluiu Wagner.

A sede da Fraternidade sem Fronteiras fica localizada na rua Praia da Pituba, número 53 – Jardim Autonomista.
Visitas são bem vindas a todo momento!
A casa é sua e a causa é nossa!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fraternidade Sem Fronteiras fortalece rede de voluntariado com 15 iniciativas permanentes no Brasil e na África

A solidariedade tem diferentes formas de acontecer e na Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), ela ganha força por meio de 15 iniciativas permanentes de voluntariado que mobilizam pessoas em todo o Brasil e também em projetos humanitários no continente africano. Com atuação em nove países e impacto direto na vida de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, a FSF mantém uma ampla rede de voluntários que contribuem com conhecimento técnico, trabalho manual, educação, saúde, comunicação, arte, agricultura sustentável e geração

Ler mais »

Em Moçambique, avançam a recuperação das machambas e a reconstrução de casas afetadas pelas inundações do início do ano

Por Laureane Schimidt e Enoque Daniel – comunicação FSF O projeto Acolher Moçambique, da Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), avança na recuperação das áreas afetadas pelas enchentes registradas no início deste ano em Moçambique, África. Consideradas uma das mais severas dos últimos anos no país africano, as fortes chuvas destruíram infraestruturas, sistemas hidráulicos e áreas agrícolas fundamentais para a subsistência das famílias assistidas pelo projeto da FSF. Desde então, diversas ações vêm sendo realizadas para garantir a retomada da

Ler mais »