• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN
  • 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Ajuda MG: Onde doar para ajudar as comunidades atingidas pelas chuvas na Zona da Mata Mineira

Diante da grave situação causada pelas fortes chuvas que atingiram diversas cidades em Minas Gerais, com impactos significativos em diferentes comunidades da região da Zona da Mata mineira, a Fraternidade Sem Fronteiras manifesta sua solidariedade às famílias e pessoas que enfrentam as consequências desta situação.

“Reconhecendo a importância de destinar doações de forma responsável, transparente e com alcance efetivo às populações mais afetadas, a Fraternidade Sem Fronteiras indica três instituições confiáveis, que estão mobilizadas para apoiar as ações de socorro e assistência”, explica Priscila Alexandre, coordenadora de voluntariado da FSF.

Onde doar:

Servas – Serviço Social Autônomo
Instituição com tradição em campanhas sociais em Minas Gerais. Organiza a campanha “Abrace Juiz de Fora, Abrace Minas”, arrecadando recursos e convertendo as doações em cartões humanitários para famílias atingidas pelas enchentes e deslizamentos.

Doação financeira (PIX):
sosaguas@servas.org.br

Entrega de donativos:
Av. Cristóvão Colombo, 683 – Funcionários, Belo Horizonte (MG)

::::::::
Cruz Vermelha Brasileira Afiliada Minas Gerais

Filial estadual da maior organização humanitária do mundo, com atuação direta na entrega de cestas básicas, kits de higiene e apoio emergencial às comunidades afetadas.

Doação financeira (PIX):
soschuvas2026@cvbmg.org.br

Ponto de entrega:
Rua Gastão Bráulio dos Santos, 837 – Gameleira, Belo Horizonte (MG)

::::::::
Instituto LariAmor

Organização sem fins lucrativos dedicada ao apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social, com histórico de mobilização solidária e ações de assistência humanitária.

Doação financeira (PIX):
CNPJ 37.078.209/0001-88

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Além da fome: o desafio de combater a pobreza e construir novos futuros

A Fraternidade Sem Fronteiras atua no enfrentamento das diferentes dimensões da pobreza, promovendo autonomia e fortalecendo comunidades. Por Laureane Schimidt A pobreza não se resume somente à falta de renda. Ela também está presente quando uma família não tem acesso à alimentação adequada, quando uma criança precisa deixar de estudar, quando faltam cuidados básicos de saúde ou quando não há uma moradia segura. São privações que comprometem a dignidade humana, limitam oportunidades e dificultam a construção de um futuro com

Ler mais »

Frank Donatien: líder Ubuntu que ajudou a transformar um sonho em uma comunidade de esperança

Após viver 13 anos como refugiado no Malawi, ele participou da construção da Nação Ubuntu e hoje atua na gestão da escola que atende crianças refugiadas e da comunidade local Por Laureane Schimidt Frank Donatien Kabamba deixou a República Democrática do Congo em 2008. Ao lado do pai, da madrasta e dos irmãos, encontrou refúgio no Malawi e passou a viver no Campo de Refugiados de Dzaleka. O que ele não poderia imaginar naquele momento era que permaneceria ali pelos

Ler mais »