NOTÍCIAS

Aqui você acompanha notícias com
as novidades dos projetos, os acontecimentos mais recentes e
as iniciativas em prol dessa causa de amor. ❤

Fraternidade sem Fronteiras promove sorteio Ação por Madagascar durante o IV Encontro online

O objetivo foi arrecadar recursos para construção de um centro de formação profissional, em Ambovombe, e o fortalecimento de projetos de agrofloresta e produção de biocarvão

Por Fládima Christofari/Assessoria de Imprensa FSF

Presente há três anos na ilha de Madagascar, na África Subsaariana, uma das regiões mais pobres do mundo, a Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) implantou o projeto Ação Madagascar com quatro polos de trabalho pelos quais oferece alimentação, água limpa e cuidados com a saúde e higiene dos acolhidos, além de inserir mais de 350 crianças na escola e construir moradias dignas à população.  

Na aldeia Ambovombe, a FSF construiu cem moradias em uma área de 45 mil metros quadrados, o local ficou denominado como Cidade da Fraternidade. O projeto inclui a perfuração de poço artesiano, oficinas de trabalho e cultivo sustentável. Essa comunidade é incentivada a perceber sua própria capacidade para a conquista da autoestima e a vivenciar valores que cultivam a paz.

Atualmente, devido à pandemia do Coronavírus, a FSF conta ainda com o desafio de continuar oferecendo uma refeição por dia a mais de 3 mil pessoas e acolher outras que se encontram em extrema vulnerabilidade social em Ambovombe e toda região.

Para atingir esses objetivos, a Organização humanitária realizou um sorteio por meio de doações de voluntários, que deram à instituição três prêmios: um carro HB20, um colar de ouro 18K e um quadro do pintor Jorge Solayno. 

Os recursos também serão utilizados para implantação de um centro que possa capacitar profissionalmente a comunidade, por meio de oficinas de costura, produção de pão, sabão, beneficiamento de farinha, entre outros, e o fortalecimento de projetos em andamento, como a agrofloresta e biocarvão. “Queremos criar formas de dar sustentabilidade ao projeto e oportunidades para que os acolhidos possam ter uma vida digna e independente de ajudas externas”, ressaltou o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes.

Sorteio “Ação por Madagascar

O sorteio foi realizado neste sábado, dia 18 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), na sede da OnG – durante a realização do IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras, na modalidade online, transmitido ao vivo por meio das mídias sociais da instituição: Intagram, Facebook e Youtube.

Prêmios

Os ganhadores dos prêmios foram:

Carro HB20 (Sense 1.0) – nº sorteado 09399

Colar de ouro (18 quilates) – nº sorteado 21492

Quadro do pintor Jorge Solayno (óleo sobre tela, 60x80cm) – nº sorteado 11141

1 Comment to “ Fraternidade sem Fronteiras promove sorteio Ação por Madagascar durante o IV Encontro online”

  1. […] em Ambovombe, e o fortalecimento de projetos de agrofloresta e produção de biocarvão. Os resultados podem ser conferidos aqui. Para saber mais sobre o projeto clique […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!