Projeto

Nação ubuntu

“Eu sou porque nós somos.”

O sentimento de fraternidade está dando vida a uma nova comunidade. E esse é mais um sonho possível para sonharmos juntos.

Leve o seu pensamento para um ambiente de paz e serviço, em que todos se reconhecem como irmãos e você vai chegar à Nação Ubuntu. Ela está sendo edificada ao lado de um campo de refugiados, localizado no Malawi, país vizinho de Moçambique. Surge acendendo esperança e convidando a todos para viver a serena alegria de um mundo novo.

O campo de refugiados, ao lado, existe há 24 anos, embora tenha sido instalado para atender um momento emergencial, de crise. A grande maioria das crianças e jovens não tem acesso a escola, o alimento oferecido é insuficiente e não há oferta ou criação de oportunidade de trabalho.

Nosso ideal é mudar as histórias de vida e oferecer a crianças, jovens e toda a população de 38 mil refugiados e malauianos em situação de vulnerabilidade um novo modelo de vida – uma nova oportunidade. Aos poucos, estamos apresentando a eles a proposta de convivência e sentindo a resposta do coração de cada um.

Ubuntu é um pensamento de amor e todos os corações dispostos a amar são convidados a fazer parte da comunidade, aprendendo e ajudando a construí-la. Tudo nela é para o bem de todos. Instrução, alimentação, formação para o trabalho, oficinas de produção e, na base, a mentalidade educacional ubuntu.

O trabalho de formação da comunidade está sendo coordenado por um coração naturalmente atraído por Malawi. A voluntária Clarissa, tomada pelo sentimento de renúncia e devoção ao próximo, promoveu as primeiras realizações para as pessoas do lugar e por inspiração chegou até a Fraternidade sem Fronteiras.

Compramos o terreno e o desafio que nos convida a ação neste momento é o de construir a estrutura. O projeto arquitetônico idealizado aspira fazer da Nação Ubuntu modelo de cultura transformador das realidades de refugiados hoje no mundo.

Sim, nós queremos mudar o mundo e convidamos você a formarmos juntos uma só Nação. Apadrinhe essa causa, ajude a divulgar, seja um voluntário. Vamos juntos semear fraternidade.

A ESPERANÇA DO MALAWI AGORA É VOCÊ!

Clarissa Pereira da Paz trilhou um longo caminho de conhecimento até chegar ao centro de refugiados no Malawi. A trajetória de conexão e amor bem que poderia virar filme, mas para isso acontecer uma peça importante da história estava faltando: você.

O que é Ubuntu?

Vamos juntos fazer do mundo inteiro uma Nação sem fronteiras. Nação Ubuntu.

TOPO