fbpx

Voluntários da Fraternidade Sem Fronteiras serão homenageados em Campo Grande, neste sábado

 O MS Acolhe receberá o reconhecimento pelo trabalho de acolhimento aos venezuelanos 

Por: Giovanna Percio/estagiária e Laureane Schmidt

      O grupo de voluntários MS Acolhe, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras, será homenageado com o 5º Prêmio Valores Comunitários 2019. O reconhecimento é feito pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e este ano será realizado no próximo sábado, dois de novembro, em uma das igrejas da congregação. 

     A premiação tem como objetivo reconhecer ações de líderes comunitários que se esforçam pelo bem-estar, elevação da qualidade de vida e autoestima do próximo. Já são cinco anos de homenagens em todo o Brasil. Para 2019, quatro iniciativas foram selecionadas em Campo Grande, a coordenadora do projeto MS Acolhe, Elaine Oshiro, relata a importância do reconhecimento. “A alegria em ver o bem acontecer e as pessoas que conhecemos nesse caminho são nossa recompensa. É uma honra para o MS Acolhe receber uma homenagem vinda de pessoas que estão conectadas com a causa e possuem os mesmos ideais fraternos.” 

        O grupo MS Acolhe é resultado da união de voluntários de Mato Grosso do Sul em prol do projeto “Brasil, um coração que acolhe”, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras, que oferece acolhimento aos refugiados venezuelanos. Iniciado em 2017, o projeto conta com duas fases de atuação, como explica Elaine. “A primeira consiste na manutenção do centro de refugiados na fronteira, em Boa vista, onde as famílias recebem alimentação, orientação e têm aula de português. Depois, numa segunda fase, são interiorizadas em vários Estados do país, porque Roraima não tem condições de suportar o grande número de pessoas que atravessam a fronteira todos os dias. É a partir daí que começa o nosso trabalho.” 

        Ao todo, em Mato Grosso do Sul, 54 pessoas já foram acolhidas e recomeçaram a vida graças às oportunidades intermediadas pelo grupo de voluntários. O venezuelano Francisco Salazar, acolhido e interiorizado pelo projeto junto com sua família, conta o que significou essa oportunidade “Ter conhecido a FSF foi como uma luz no meio da escuridão que estava vivendo na época. A oportunidade que os voluntários deram para mim e para a minha família representou um grande alívio, foi como um renascimento, e estou aproveitando ao máximo.”

        A solenidade de premiação será na Rua Robert Spengler, 505, Monte Líbano, marcada para às 19h30, neste sábado, dia 2 de novembro. A expectativa é que os dez tutores responsáveis estejam presentes. Após a apresentação dos voluntários e entrega dos prêmios, haverá um coquetel com show acústico da banda Pioneer 47. O evento é de graça e aberto a toda a comunidade. 

 

Serviço:5º Prêmio Valores Comunitários 2019
Local: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Rua Robert Spengler, 505, Monte Líbano

Data: 02 de novembro, às 19h30. Entrada de graça. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!