• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Nação Ubuntu é lançado neste sábado no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro recebe o lançamento do novo projeto da Fraternidade sem Fronteiras, Nação UBUNTU. Um trabalho de amor, baseado na filosofia africana, para unir o melhor de cada um de nós pelos refugiados no Malawi e comunidade local. Dia 22 de setembro, no auditório do Colégio Sagrado Coração de Maria, em Copacabana.

Na essência “eu sou porque nós somos”, vamos construir um lugar de partilha, trabalho e instrução baseado na mentalidade educacional Ubuntu. Implantar uma cultura que sirva de modelo para mudar as realidade dessa e de outras comunidades de refugiados do mundo. Para saber mais, clique aqui. 

O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook da Fraternidade sem Fronteiras. Participe dessa corrente de amor!

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

WhatsApp da FSF amplia comunicação sobre doações

A partir do dia 1º de julho de 2026, quarta-feira, a Fraternidade Sem Fronteiras passa a ampliar o canal de comunicação para manter os doadores informados sobre suas contribuições. Além dos meios já utilizados, a organização passará a enviar, via WhatsApp, comunicações relacionadas às doações, como lembretes de vencimento e avisos em caso de falha na cobrança. As mensagens serão enviadas pelo número (67) 9 9926-3673, o mesmo canal já utilizado pela Fraternidade Sem Fronteiras para o envio de boletos

Ler mais »

De refugiados a líderes humanitários: a trajetória de quatro congoleses que hoje transformam vidas na África

Após enfrentarem deslocamento forçado, perdas e anos em um campo de refugiados, Felly, Prince, Maick e Frank tornaram-se lideranças da Fraternidade Sem Fronteiras em projetos que atendem milhares de pessoas Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF Eles carregam diferentes histórias, mas compartilham a mesma origem, os mesmos desafios e o mesmo propósito. Vindos da República Democrática do Congo, Felly Zihal, Prince Kalolo, Maick Mutej e Frank Donatien conheceram a experiência do deslocamento forçado ainda jovens, deixaram para trás

Ler mais »