fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Caravana da Educação: “A Beleza na Diferença”

/ / Blog, Moçambique

Imagine a história…

Uma girafinha albina nasce em uma manada de girafas não albinas. É discriminada pela sua cor e excluída por ser diferente. Em um determinado momento, porém, algo acontece na floresta e a girafinha albina salva todas as outras do perigo. A partir de então, todas compreendem que o mais importante não é como somos, mas sim quem somos.

Essa narrativa é contada no livro do caravaneiro, voluntário e parceiro da Fraternidade sem Fronteiras, Wellerson Santos. “A Beleza na Diferença” é um livro infantil que tem a versão em português e em changana (dialeto da província de Gaza) e chegou até a África através da ação de voluntários da caravana da educação que desembarcou em Moçambique no dia 5 de outubro.

Wellerson é coordenador da caravana e conta que os caravaneiros e voluntários envolvidos realizaram uma campanha solidária para arrecadar recursos que permitissem a impressão e distribuição de cerca de mil livros para as crianças africanas. “O livro fala sobre preconceitos, mostrando que o mais importante são as atitudes que tomamos, que a beleza maior que carregamos é a beleza interior”, explica Wellerson.

O coordenador ainda contou que a caravana da educação está realizando ações com as monitoras, atividades pedagógicas com as crianças, apresentações teatrais e até agora já percorreram três centros de acolhimento. “Nós estamos trabalhando com as monitoras um livro chamado “365 Histórias Smilinguido”, estamos as preparando para trabalharem com as crianças durante todo o ano”, relata o coordenador, que continua, “já passamos por Barragem, Chimbembe e Muzumuia e ainda temos mais três para passar”.

  

A caravana também está distribuindo doações como roupas, mochilas e livros. Quer participar de uma Caravana sem Fronteiras? Clique aqui e saiba mais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!