Destino Caravanas

BEM VINDOS A BORDO!

Desde que as caravanas sem fronteiras começaram, temos ouvido dos padrinhos voluntários um relato que se repete: "pensamos que vamos lá para doar e descobrimos que somos nós que recebemos". Essa é a força do amor em ação. Desejamos que faça uma feliz viagem para "dentro" de você mesmo, indo ao encontro do outro e recebendo a alegria de servir.

Escolha a sua caravana :)

Moçambique

Moçambique foi o primeiro projeto da FSF. Hoje, temos mais de 25 centros de acolhimento. Apesar de vermos resultados que enche o coração de pura satisfação, ainda há muito para se fazer. Crianças órfãs de pais mortos pelo HIV, aldeias inteiras sem água potável, pessoas que chegam a ficar mais de três dias sem nenhuma refeição.

Em um país onde cerca de 1 milhão de pessoas sofrem com a seca e a fome, o seu trabalho de amor fraternal será mais que bem-vindo.

Ficamos felizes de poder contar com a sua disposição em ajudar. Desejamos que essa jornada seja transformadora para a sua vida e que o povo moçambicano possa te cativar com tanta alegria e amor transbordante.

Se ainda não é padrinho e deseja apadrinhar clique aqui

Roraima

A esperança de uma vida melhor é o que incentiva muitos irmãos venezuelanos a cruzarem a fronteira da Venezuela com o Brasil. Profissionais formados, homens, mulheres, crianças e jovens convivem com o sentimento da saudade de casa e da incerteza do amanhã. Em Roraima, construímos um centro de acolhimento para venezuelanos que dormem nas praças e não sabem como vão se alimentar no dia seguinte. 100 famílias são acolhidas enquanto voluntários com corações dispostos fazem de tudo para realocar esses irmãos na nossa sociedade. Uma crise política e humanitária que conta com a sua ajuda.

Bem-vindo a caravana que leva fraternidade em doses de puro amor e afeto. Sigamos juntos!

Se ainda não é padrinho e deseja apadrinhar clique aqui

Madagascar

Uma realidade difícil que nos leva a acrescentar na mala muito amor e carinho.

Madagascar é uma das regiões mais pobres do mundo, famílias sofrem com a fome e a sede constante, a desnutrição aguda e a falta de higiene ocasionam doenças como teníase, bicho de pé e tantas outras. Banho é só quando chove e a luta pela sobrevivência é constante.

Embarcar nessa caravana é saber que será preciso mais que suprimentos ou remédios, mas também uma dose extravagante de cuidado, paciência e dedicação para fazer a diferença no mundo de homens, mulheres, idosos e crianças que retribuem com sorrisos e muita alegria todo o cuidado oferecido. Uma viagem sem volta para o melhor que existe dentro de nós.

Se ainda não é padrinho e deseja apadrinhar clique aqui

Malawi

Uma caravana para o centro de refugiados Nação Ubuntu, no Malawi, é muito mais que uma viagem humanitária, é uma viagem para dentro de si no sentido mais profundo da palavra. Um centro de acolhimento construído ao lado de um campo com 38 mil refugiados vindo do Congo, Burundi e Ruanda. Histórias incríveis de superação, união e amor ao próximo impossíveis de serem descritas aqui.

O projeto, nascido da alma da carioca voluntária, Clarissa, hoje faz parte dos nossos corações. Ao se inscrever, prepare-se para uma experiência transformadora de contato com o mais sofrido e o mais belo do ser humano. Uma ambiguidade que encanta e emociona.

“Sou o que sou porque somos todos nós” é a filosofia Ubuntu. E é por isso que sua ajuda vinda diretamente do coração, será bem recebida por todos os refugiados que estão há mais de 24 anos vivendo em condições precárias, se alimentando com 13kg de pedacinhos de milho, 1kg de feijão, 1kg de soja e 200ml de óleo por mês e mantendo a esperança de dias melhores viva dentro de si. Você é a esperança!

Se ainda não é padrinho e deseja apadrinhar clique aqui

TOPO

Gostaríamos de manter você sempre atualizados com as novidades do nosso blog. Que tal?