fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Divaldo Franco é atração do IV Encontro da Fraternidade sem Fronteiras

/ / Notícias

O evento será de 17 a 19 de abril, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP)

Por Fládima Christofari/Assessoria de Imprensa Sede FSF

O humanista, filantropo e orador espírita – Divaldo Franco – é presença confirmada no IV Encontro da Fraternidade sem Fronteiras, realizado de 17 a 19 de abril, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP). Ele irá ministrar a palestra “A paz começa em nós” e participará de um bate-papo com a Monja Coen, Álvaro Mordechai e a Irmã Aíla, durante o diálogo inter-religioso, com o tema “Espiritualidade viva e realizadora – o que Deus espera de nós?”.

Divaldo Franco é o fundador da Mansão do Caminho que ajuda diariamente cerca de seis mil pessoas e abriga mais de três mil. Apoiador da causa da Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), ele esteve presente nas últimas edições do encontro. Na edição de 2019, deixou registrada a sua mensagem sobre a fraternidade: “Enquanto o indivíduo detém ele é infeliz, na hora que ele reparte, ele passa a ter. O amor é o bem que, quanto mais se divide, mais se multiplica. Então, procuremos amar de todas as formas e veremos que o nosso coração se enriquece e poderemos nutrir toda a família espiritual da Terra inteira com a nossa ternura”.

A palestra do médium será realizada no dia 17 de abril (sábado), às 15h. Logo depois, às 16h30, ele participa do diálogo inter-religioso. O IV Encontro Fraternidade Sem Fronteiras contará ainda com palestras, depoimentos e reflexões de acolhidos e líderes dos projetos da FSF, com abordagens sobre fraternidade e incentivo à sua prática. A programação inclui também shows, exposições, painéis e mesas redondas pautados no tema “Agir Agora!”.

Agir Agora!

Sobre o tema do IV Encontro, “Agir agora!”, o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura, explica o motivo da escolha: “Já que estamos fortes na nossa base, que é o sentimento de fraternidade, e com os corações conectados [tema do Encontro anterior], vamos agora mais firmes para o trabalho, pois temos o pensamento de que ainda há muito a ser feito”.

Divaldo Franco, em sua última participação, também ratificou o impacto do “agir agora” para a sociedade. “As teorias são muito belas, mas, quando chegam à prática, fracassam. A fraternidade é uma prática que não necessita de teoria. Primeiro se socorrem! Aliás, o Dr. Bezerra de Menezes, por Chico Xavier, tem uma frase monumental: ‘Quando a caridade é muito discutida o socorro chega tarde’. Diante da fome, o pão; da doença, o remédio; da carência, a ternura; e logo depois, os meios para preservar a vida, atender hoje e agora e depois discutir o que fazer com essas vidas”, concluiu.

Serviço: IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras

Local: Pavilhão de Exposições, Anhembi – São Paulo/SP – Av. Olavo Fontoura, 1209, B. Santana

Data: 17 a 19 de abril de 2020

Ingressos: https://bit.ly/2LnVIB4

Valores: R$150 (inteira) e R$75 (meia) – acesso aos três dias do evento

Informações: www.fraternidadesemfronteiras.org.br/encontrofsf/

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!