fbpx

Em Uberlândia – MG, Fraternidade na Rua começa a desenvolver projeto arquitetônico para a construção da Clínica da Alma

Depois da primeira visita técnica, a previsão é de que as obras comecem em fevereiro

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

Coordenadores do Projeto Fraternidade na Rua – polo Uberlândia – MG e a arquiteta, Beatriz Gadia, fizeram uma visita técnica ao terreno onde será construída a unidade II da Clínica da Alma, na zona rural de Uberlândia – Minas Gerais. O local, com 2 hectares e meio de extensão, foi uma doação realizada, em novembro de 2020, por um voluntário da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) e está a aproximadamente 13 quilômetros da cidade de Uberlândia – MG, no triângulo mineiro.

“A área é maravilhosa e muito adequada para o desenvolvimento das atividades da clínica. Com a visita, a arquiteta pode perceber as necessidades do projeto e coletar bastante informações para começar a desenhar as instalações”, comemora Giovanna Cunha Mello Gadia, integrante da coordenação do Projeto Fraternidade na Rua – polo Uberlândia – MG.

A Clínica da Alma faz parte do Projeto Fraternidade na Rua da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras. Em Uberlândia, será instalada a segunda unidade, sendo a primeira localizada em Campo Grande- Mato Grosso do Sul. O objetivo é oferecer uma estrutura organizada e preparada para as pessoas em situação de rua com dependência química. No local, serão oferecidos acolhimento, refeições, laborterapia, atendimentos médicos, psicológicos com todos os cuidados para a recuperação e reinserção na sociedade.

A expectativa é de que o projeto arquitetônico seja entregue em fevereiro e as obras comecem imediatamente depois. O recurso para a construção já está garantido. “Estamos muito felizes e esperançosos! Será um local de acolhimento e transformação de vidas, e isso nos enche de alegria!”, completa Giovanna.

Em 2020, o Fraternidade na Rua – polo Uberlândia – entregou aproximadamente 25 mil refeições, fez pelo menos 1.500 atendimentos com a entrega de roupas, cobertores e kits de higiene para as pessoas em situação de rua. Além disso, foram mais de 500 banhos oferecidos.  Toda a alimentação é feita por voluntários e entregues com respeito às medidas de prevenção à Covid-19, sem aglomerações, com o uso e distribuição de itens de proteção como luvas, máscaras e álcool em gel.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!