Depois da primeira visita técnica, a previsão é de que as obras comecem em fevereiro
Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF
Coordenadores do Projeto Fraternidade na Rua – polo Uberlândia – MG e a arquiteta, Beatriz Gadia, fizeram uma visita técnica ao terreno onde será construída a unidade II da Clínica da Alma, na zona rural de Uberlândia – Minas Gerais. O local, com 2 hectares e meio de extensão, foi uma doação realizada, em novembro de 2020, por um voluntário da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) e está a aproximadamente 13 quilômetros da cidade de Uberlândia – MG, no triângulo mineiro.
“A área é maravilhosa e muito adequada para o desenvolvimento das atividades da clínica. Com a visita, a arquiteta pode perceber as necessidades do projeto e coletar bastante informações para começar a desenhar as instalações”, comemora Giovanna Cunha Mello Gadia, integrante da coordenação do Projeto Fraternidade na Rua – polo Uberlândia – MG.
A Clínica da Alma faz parte do Projeto Fraternidade na Rua da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras. Em Uberlândia, será instalada a segunda unidade, sendo a primeira localizada em Campo Grande- Mato Grosso do Sul. O objetivo é oferecer uma estrutura organizada e preparada para as pessoas em situação de rua com dependência química. No local, serão oferecidos acolhimento, refeições, laborterapia, atendimentos médicos, psicológicos com todos os cuidados para a recuperação e reinserção na sociedade.
A expectativa é de que o projeto arquitetônico seja entregue em fevereiro e as obras comecem imediatamente depois. O recurso para a construção já está garantido. “Estamos muito felizes e esperançosos! Será um local de acolhimento e transformação de vidas, e isso nos enche de alegria!”, completa Giovanna.
Em 2020, o Fraternidade na Rua – polo Uberlândia – entregou aproximadamente 25 mil refeições, fez pelo menos 1.500 atendimentos com a entrega de roupas, cobertores e kits de higiene para as pessoas em situação de rua. Além disso, foram mais de 500 banhos oferecidos. Toda a alimentação é feita por voluntários e entregues com respeito às medidas de prevenção à Covid-19, sem aglomerações, com o uso e distribuição de itens de proteção como luvas, máscaras e álcool em gel.
2 Comments to “ Em Uberlândia – MG, Fraternidade na Rua começa a desenvolver projeto arquitetônico para a construção da Clínica da Alma”
Bom dia
Gostaria muito de ajudar.Como devo proceder.?Á
Aida oiê!! Ficamos muito alegres com sua mensagem. Para ser voluntária do projeto Fraternidade na Rua Polo Uberlândia, por gentileza, entre em contato com a coordenadora do Polo, Giovana, o telefone é (34)99165-0393.
Seja bem-vinda! Fraterno abraço.