Projeto

Fraternidade
na Rua

Acolher, transforma.

 

O projeto Fraternidade na Rua atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua no Brasil. 

 

Dentre elas, a parceria com a Clínica da Alma oferece tratamento totalmente gratuito a pessoas em situação de rua, dependentes químicas. Já existe um polo de trabalho em Campo Grande/MS e outros serão implantados no mesmo modelo, para outras regiões do país, como em Uberlândia/MG. Além disso, a FSF quer oferecer aluguéis sociais para famílias que ficaram desempregadas e desabrigadas durante a Covid-19, em São Paulo/SP; trabalha para a criação de um Centro de Acolhimento Referência, no Rio de Janeiro/RJ; e ainda, pode apoiar iniciativas já existentes.

 

É emocionante conhecer as histórias de superação e renovação de vida que esse projeto tem para contar. E ainda podemos fazer muito mais. São nossos irmãos!

FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS LANÇARÁ CAMPANHA PARA A EXPANSÃO DO PROJETO QUE ACOLHE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) lançará no próximo domingo, 27 de setembro, às 16h (horário de Brasília), pelas redes sociais, a campanha para a expansão do Projeto Fraternidade na rua em parceria com a Clínica da Alma. 

Um polo do trabalho já existe em Campo Grande – Mato Grosso do Sul – com a transformação de pessoas que vivem em situação de rua. O objetivo, a partir de agora, é levar a experiência e o auxílio para outros estados do Brasil, podendo também apoiar iniciativas já existentes.

A campanha pretende lançar diversas frentes de atuação, sendo uma delas no  Rio de Janeiro/RJ.[...]

Vídeos relacionados

TOPO