fbpx

Projeto

Fraternidade
na Rua

Acolher, transforma.

O projeto Fraternidade na Rua atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua no Brasil e nos Estados Unidos.

Campo Grande/MS: A unidade I da Clínica da Alma atende 350 pessoas. Auxiliando no tratamento gratuito e recuperação de dependentes químicos, que estavam em situação de rua.

Uberlândia/MG: A construção da Unidade II da Clínica da Alma visa oferecer acolhimento e tratamento gratuito para recuperação de dependentes químicos. Além de capacitação e reinserção no mercado de trabalho.

São Paulo/SP: O polo de São Paulo/SP oferece aluguéis sociais para famílias que ficaram desempregadas e desabrigadas durante a pandemia da Covid-19. E, também, auxílio na capacitação profissional, para a busca por uma fonte de renda.

Rio de Janeiro/RJ: A implantação do Centro de Acolhimento Referência para pessoas em situação de rua oferece triagem e acompanhamento individual. Alguns dos serviços oferecidos são: Alimentação, corte de cabelo, capacitação, reinserção no mercado de trabalho, atendimento médico, psicológico e odontológico e muito mais!

Nova York/EUA: O polo oferece aproximadamente 250 refeições e água uma vez ao mês.

Las Vegas/EUA: Oferece cerca de 250 refeições com água, suco, café, e sobremesa todos os domingos. Além de alimentação, são entregues roupas, sapatos, lençóis, toalhas, cobertores e produtos de higiene pessoal.

Denver/EUA: Distribui 60 lanches, frutas e águas todos os domingos.

Boston/EUA: uma vez ao mês faz a distribuição de sopa, cachorro-quente, cobertores e roupas de frio.

 

Apadrinhe, doe e faça parte da FSF.

 

CAMPANHA DA FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS VAI AMPLIAR O ATENDIMENTO DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA NO BRASIL

 A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) lançou no último domingo, 27 de setembro, a campanha para a expansão do Projeto Fraternidade na rua em parceria com a Clínica da Alma. O projeto, que já possui um polo no MS, será ampliado para as cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Uberlândia/MG, podendo chegar a outras regiões do país e apoiar iniciativas já existentes.

O objetivo é proporcionar diversas frentes de atuação, sendo que no  Rio de Janeiro/RJ, a proposta é a criação de um Centro de Acolhimento Referência para pessoas em situação de rua, com local para higiene, refeições, reinserção no mercado de trabalho e atendimento à saúde.

Em São Paulo/SP, o trabalho será para o auxílio de aluguel solidário a famílias que ficaram desempregadas e desabrigadas durante a Covid-19. E em Uberlândia/MG será a implantação da segunda unidade da Clínica da Alma (no modelo já existente no MS)[...]

Vídeos relacionados

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!