Projeto

Fraternidade
na Rua

Acolher, transforma.

 

O projeto Fraternidade na Rua atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua no Brasil. 

 

Dentre elas, a parceria com a Clínica da Alma oferece tratamento totalmente gratuito a pessoas em situação de rua, dependentes químicas. Já existe um polo de trabalho em Campo Grande/MS e outros serão implantados no mesmo modelo, para outras regiões do país, como em Uberlândia/MG. Além disso, a FSF quer oferecer aluguéis sociais para famílias que ficaram desempregadas e desabrigadas durante a Covid-19, em São Paulo/SP; trabalha para a criação de um Centro de Acolhimento Referência, no Rio de Janeiro/RJ; e ainda, pode apoiar iniciativas já existentes.

 

É emocionante conhecer as histórias de superação e renovação de vida que esse projeto tem para contar. E ainda podemos fazer muito mais. São nossos irmãos!

CAMPANHA DA FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS VAI AMPLIAR O ATENDIMENTO DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA NO BRASIL

 A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) lançou no último domingo, 27 de setembro, a campanha para a expansão do Projeto Fraternidade na rua em parceria com a Clínica da Alma. O projeto, que já possui um polo no MS, será ampliado para as cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Uberlândia/MG, podendo chegar a outras regiões do país e apoiar iniciativas já existentes.

O objetivo é proporcionar diversas frentes de atuação, sendo que no  Rio de Janeiro/RJ, a proposta é a criação de um Centro de Acolhimento Referência para pessoas em situação de rua, com local para higiene, refeições, reinserção no mercado de trabalho e atendimento à saúde.

Em São Paulo/SP, o trabalho será para o auxílio de aluguel solidário a famílias que ficaram desempregadas e desabrigadas durante a Covid-19. E em Uberlândia/MG será a implantação da segunda unidade da Clínica da Alma (no modelo já existente no MS)[...]

Vídeos relacionados

TOPO