fbpx

Em Campo Grande, campanha arrecada cobertores para pessoas em situação de rua e acolhidos do Fraternidade na Rua


Além de cobertores, as doações podem ser de agasalhos, mantas e recurso financeiro 

Por: Viviane Freitas – Assessoria de Imprensa FSF

O Projeto Fraternidade na Rua em Campo Grande, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), em parceria com a Clínica da Alma e voluntários do Costurando por Amor estão com campanha de arrecadação de cobertores para pessoas que vivem em situação de rua na Capital de Mato Grosso do Sul. As arrecadações também beneficiarão os 300 acolhidos em recuperação de dependência química na Clínica da Alma.

A campanha será realizada durante até o fim do mês de junho e os cobertores podem ser entregues presencialmente em dois pontos de coleta, sendo um na rua Brilhante, 2190, Vila Carvalho e outro na rua Ricardo Franco, 729, Vila Sobrinho.

Para o fundador-responsável pela Clínica da Alma MS, pastor Milton Marques, a iniciativa é necessária e o momento é propício. “Durante a época de frio, recebemos muitos moradores de rua que chegam sem nada. Então, as doações além de necessárias, farão a diferença na vida dos nossos irmãos”, conclui.

As peças não precisam ser novas, mas devem estar em boas condições de uso. “Priorizamos os cobertores pois é a maior escassez hoje em dia, mas nada impede a doação de mantas ou agasalhos. Tudo que possa amenizar o frio é bem-vindo”, comenta uma das voluntárias do Costurando por Amor, Sueli Rabelo.

Ela explica que a ação une voluntárias na confecção de roupas, agasalhos e roupas de cama para atender a várias instituições, entre elas a Clínica da Alma. “Então, além das doações de cobertores também estamos arrecadando valores que serão destinados à compra de material para confecção de roupas para os acolhidos”, finaliza.

As doações em recurso financeiro podem ser enviadas por meio do pix da Clínica da Alma e do Costurando por Amor, sendo eles: CNPJ – 12335532/0001-69 (Clínica da Alma) e CPF 10897054172 (Luiz Antônio Moreira da Costa do Costurando por Amor).

Além disso, também é possível doar por meio de depósito ou transferência na agência bancária da Clínica (Associação de Apoio Social Clínica da Alma MS):

– Banco Sicredi 748

– Agência 0911 

– Conta corrente 09160-5 

“Nesta época de frio, muitas pessoas não têm com o que se aquecer e contam com a ajuda de quem pode ofertar algo. Então, contamos com a empatia e o amor ao próximo durante a campanha”, conclui a voluntária.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!