fbpx

Acolhidos da Fraternidade sem Fronteiras em Boa Vista, Roraima, são vacinados contra a Covid – 19

Foto: Operação Acolhida

Por – Taemã Oliveira – assessoria de imprensa FSF Boa Vista – RR

No início deste mês de agosto, 119 acolhidos do Projeto Brasil, um coração que acolhe da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) foram vacinados contra a Covid-19 nos dois centros de acolhimento da instituição em Boa Vista – Roraima. 58 deles foram imunizados no Centro de Acolhimento São Vicente 2 e 61 no Espaço Emergencial 13 de Setembro. 

Esta foi a segunda etapa de vacinação dentro dos centros de acolhimento. Em março, a imunização acompanhou o calendário municipal, com doses para os idosos acima de 60 anos. A de agora, o objetivo foi imunizar todos acima de 18 anos.

“Fizemos ações de conscientização da importância da vacinação com nossos acolhidos, mostramos, inclusive, números de outros países que já estão avançados na imunização e já conseguiram reabrir as portas”, explicou a coordenadora geral operacional Projeto em Boa Vista, Vanessa Epifânio, sobre o trabalho de educação em saúde pública realizado com todos os migrantes e refugiados acolhidos pelo Projeto. 

Foto: Operação Acolhida

A campanha de vacinação contra a Covid-19 foi promovida pela Prefeitura de Boa Vista e a Força-Tarefa Logística Humanitária da Operação Acolhida; além do apoio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, a ADRA/UNICEF, e da Fraternidade sem Fronteiras. 

A vacinação foi realizada no Núcleo de Saúde da Acolhida e quem quisesse se imunizar era levado de ônibus com o apoio do exército até o local. Nos centros de acolhimento da FSF, foram poucos os casos de Covid-19 registrados desde o início da pandemia em Roraima. Em 2021, até o momento, foi registrado apenas 1 caso da doença em cada centro e todas as medidas necessárias foram realizadas. Antes de serem acolhidos, todos os refugiados e migrantes são testados contra a Covid-19, além do reforço com as medidas de segurança sanitária.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!