fbpx

Voluntária da Fraternidade sem Fronteiras faz bolos com renda destinada a ajudar crianças órfãs da guerra

O bolo chamado “cheio de Graça” é uma receita com mais de 30 anos na família

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

Cláudia durante caravana ao Malawi, no Projeto Nação Ubuntu.

A voluntária da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), Cláudia Prado, de  58 anos, começou a fazer receitas de bolo com o objetivo de destinar toda a renda das vendas para o Projeto Órfãos do Congo, na República Democrática do Congo, em que acolhe crianças órfãs da guerra civil. 

“Comecei as receitas no dia 06 de janeiro e vou fazer até a véspera da minha viagem para a caravana da FSF ao Projeto Órfãos do Congo, em março. É uma maneira de contribuir com as inúmeras necessidades que existem naquele país”, explica a voluntária e madrinha da FSF, Cláudia Prado.

A receita escolhida para ajudar ao projeto envolve muito amor, carinho e saudades. O bolo chamado “cheio de graça” é uma homenagem a uma amiga da família, que ela conheceu aos cinco anos de idade, eram vizinhas e se chamava Maria da Graça.

“Eu tinha uma admiração imensa por aquela mulher. Foram décadas de convivência e ela partiu me deixando essa receita feita tantas vezes juntas. Escolher esta receita é homenagear a Maria da Graça, agradecer a bondade de Deus comigo e fazer algo por aqueles que mais precisam”, detalha Cláudia.

Ingredientes para o bolo

O bolo leva farinha de rosca, ovo, açúcar, açúcar mascavo, óleo, banana, castanha do Pará, nozes, noz moscada, canela, uva passa e fermento em pó.  A divulgação está nas redes sociais e os pedidos chegam todos os dias. O valor varia de 5 a 30 reais de acordo com o tamanho, é entregue em uma embalagem personalizada e identificada com o adesivo do Projeto Órfãos do Congo. 

“Assim como o fermento no bolo, esse trabalho voluntário cresce com o apoio dos amigos, da minha filha, do meu namorado e de todos que acreditam em um trabalho coletivo de compaixão e amor”, descreve a enfermeira aposentada de São Paulo. 

Claudia conheceu a FSF há três anos pelas redes sociais e participou no ano passado da caravana de saúde ao Malawi, no Projeto Nação Ubuntu. Na época também fez a venda de um almoço com feijoada, sorteio de prêmios e acessórios para arrecadar recursos ao projeto que iria conhecer. 

“Estou aposentada e quero usar este meu tempo livre para me aprofundar nos trabalhos voluntários. Depois do V Encontro da FSF em Uberlândia – MG, voltei com a convicção de que posso fazer mais, além do apadrinhamento, e assim farei”, afirma Cláudia. 

Para mais informações sobre o bolo “cheio de graça” pelo telefone 67 984755638  e pelo perfil @clauclauprado

Sobre o Projeto Órfãos do Congo –  desde novembro de 2021, Órfãos do Congo tem o objetivo de acolher crianças órfãs em situação de extrema vulnerabilidade pelas ruas da República Democrática do Congo, principalmente nas cidades de Bukavu e Goma. O projeto administra um centro de acolhimento para oferecer alimentação, moradia, educação, assistência médica e segurança para crianças órfãs, mães e gestantes das consequências de conflitos armados no país.

Caravanas da Fraternidade sem Fronteiras: é vivenciar uma experiência fraterna ao viajar para conhecer de perto os acolhidos, colaboradores e o dia-a-dia nos centros de acolhimento dos projetos da FSF. As caravanas são organizadas com a participação de padrinhos/madrinhas voluntários para Moçambique, Madagascar, República Democrática do Congo e Malawi, na África e para o Estado de Roraima, no Brasil. Para participar é preciso ser madrinha ou padrinho de um dos projetos da FSF e ter mais de 18 anos. Todos os custos da viagem são de responsabilidade do caravaneiro.

Mais informações e inscrições:  https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/destino-caravanas/

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!