• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Falta um mês para evento regional beneficente em São Paulo promovido pela Fraternidade sem Fronteiras

As inscrições estão abertas e na programação 12 convidados estão confirmados, entre eles Monja Coen, Rossandro  Klinjey, Padre Julio Lancellotti e os jornalistas Fernando Rocha e André Trigueiro 

 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está com inscrições abertas para o I Encontro Regional Beneficente em São Paulo, no dia 03 de junho de 2023, com a participação de 12 convidados confirmados entre eles: Monja Coen; o pároco da Igreja São Miguel Arcanjo, Padre Júlio Lancellotti; o psicólogo e escritor, Rossandro Klinjey; o psicanalista e psicólogo social, Jorge Broide; o palestrante e escritor, José Carlos de Lucca; os jornalistas e palestrantes André Trigueiro e Fernando Rocha; o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes; o médico, escritor e diretor de relações-públicas da FSF, Andrei Moreira. 

É sempre uma alegria estar em um evento da Fraternidade sem Fronteiras em que pessoas estarão reunidas com o objetivo de transformar a humanidade, fazer o bem um pelos outros e construir um mundo melhor”, descreve Rossandro. 

 Para o evento marcado para daqui a um mês, na capital paulista, a expectativa é de um público de 800 pessoas. O valor da inscrição é uma doação ou apadrinhamento (doação mensal e contínua) a partir de R$50, que será direcionado aos projetos da FSF.

“Esse formato de inscrição é mais uma maneira de vivenciarmos a fraternidade e ampliarmos a nossa ajuda humanitária. Além disso, o evento em São Paulo segue um formato bem semelhante ao do Encontro Fraternidade sem Fronteiras – evento nacional, promovido e organizado pela FSF -, com uma programação muito rica, cheias de pessoas e iniciativas do bem”, explica a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da FSF, Marcele Aroca Camy. 

Em São Paulo, a Fraternidade sem Fronteiras atua com dois projetos de ajuda humanitária, o Fraternidade na Rua, com o acolhimento de pessoas em situação de rua e a Casa de Apoio do Projeto Jardim das Borboletas com tratamento, consultas e hospedagem para paciente com Epidermólise Bolhosa. Para o I Encontro Regional em São Paulo, as atividades serão das 7h às 21h, no Teatro Gamaro, no bairro Mooca, na capital paulista. Para mais informações e inscrições: tag3sistemas.com.br/fsf2025/eventosp

“Preparamos uma programação muito diversificada e intensa para que a gente possa falar e promover a fraternidade. Além disso, vamos mostrar exemplos com os dois projetos da FSF em São Paulo, o Fraternidade na Rua e o Jardim das Borboletas, para mostrar que é possível fazermos ações muito significativas somando a ajuda de cada um. Será uma oportunidade para conectar novos corações e voluntários nesta causa de amor ao próximo”, esclarece o coordenador regional do evento, Dante Furlan.  

Serviço:

Fraternidade sem Fronteiras em São Paulo
Quando: 03/06/2023
Onde: Teatro Gamaro
Rua: Dr. Almeida Lima, 1179, Mooca, SP.
Valor: R$50
Inscrições: tag3sistemas.com.br/fsf2025/eventosp

 

Confira a programação: 

7H- Credenciamento e harmonização musical com Edmilson Neto e convidados
8H- Abertura com o fundador-presidente da FSF – Wagner Moura Gomes
8h20 – Palestra “servir e servir com jesus” – com José Carlos de Lucca
9h – Painel Proejto Órfãos do Congo
10h45 – Painel: caravanas e iniciativas voluntárias da FSF
11h30 – Painel Projeto Jardim das Borboletas
14h – Harmonização musical com Eduardo Gibelli
14h15 – Roda de conversa sobre caminhos para a paz – com André Trigueiro, Monja Coen, padre Júlio Lancellotti e Andrei Moreira
17h20 – Painel Projeto Fraternidade na rua e parceiros
19h – Palestra com Rossandro Klinjey

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quando a fome tem pressa: o que está acontecendo com as crianças no Sul de Madagascar, e nós com isso?

Há realidades que desafiam qualquer tentativa de compreensão. Não pela falta de dados — eles existem — mas pela dificuldade de aceitarmos que, em pleno século XXI, ainda há crianças lutando diariamente para sobreviver por falta de algo tão essencial quanto alimento. No Sul de Madagascar, essa não é uma exceção. É rotina. Nos centros nutricionais da Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), crianças entre um e cinco anos chegam todos os dias em estado severo de desnutrição. Algumas delas, com apenas

Ler mais »

A alegria de viver: Amor sem fim

A única alegria que um ser humano pode realmente desfrutar é amar indefinidamente » — diz Constantin Kulondwa. O amor é uma energia positiva que habita em cada pessoa, concedendo-lhe estados de alegria, paz, equilíbrio, segurança, afeto e desenvolvimento. Turbilhão de ternura e de compaixão, ele nos conduz a um oceano de alegria sem fim. Faz-nos vibrar de prazer e felicidade e nos dá asas para voar rumo ao inimaginável. Graças a ti, Amor, a alegria e a felicidade enchem

Ler mais »