fbpx

Fraternidade sem Fronteiras arrecada medicamentos para atendimentos aos refugiados no Malawi – África

As doações serão enviadas durante a caravana da saúde e usadas por médicos e dentistas

 

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) arrecada medicamentos, materiais cirúrgicos, equipamentos clínicos, insumos e filtro solares para serem utilizados durante os atendimentos médicos e odontológicos durante a caravana da saúde, entre os dias 20 de setembro a 04 de outubro, no Projeto Nação Ubuntu, no Malawi – África. 

“A necessidade de doações é proporcional ao tamanho do nosso desafio em atendimentos. O Projeto Nação Ubuntu está ao lado do Campo de Refugiados Dzaleka com mais de 50 mil pessoas sem nenhum acesso à estrutura de saúde, não existe clínica e nem hospital por lá. Os refugiados que vivem ali  têm na FSF o apoio para buscar os cuidados com a saúde e tratar as doenças”, explica a médica e coordenadora da caravana de saúde, Isabel Nascimento. 

A lista com as possíveis doações inclui mais de 45 itens, entre eles: medicamentos para verminoses, micoses de pele, antibióticos, antiinflamatórios, diabetes, para insuficiência cardíaca, expectorantes, colírios, analgésicos, cremes ginecológicos, além de seringas, agulhas, curativos, estetoscópios, termômetros e glicosímetro.

“Os principais casos são de doenças respiratórias e de queimaduras porque eles cozinham no  forno a lenha, quadros infecciosos, doenças de pele, parasitológicas e sexualmente transmissíveis, hipertensão e diabetes”, descreve Isabel, que complementa ao dizer que há uma população de albinos também e por isso a necessidade de protetores solares e cremes hidratantes para a pele.

As doações físicas dos produtos podem ser feitas em dois pontos:
– Centro de Acolhimento Referência da FSF, na rua do Senado, 50, Centro, Rio de Janeiro.
– Central de Doações Físicas FSF, na rua Dr. Antônio Álvares Lôbo, 226,Botafogo, Campinas -SP
Mais informações pelo telefone: 4003-5538

Caravanas da Fraternidade sem Fronteiras: é vivenciar uma experiência fraterna ao viajar para conhecer de perto os acolhidos, colaboradores e o dia-a-dia nos centros de acolhimento dos projetos da FSF. As caravanas são organizadas com a participação de padrinhos/madrinhas voluntários para Moçambique, Madagascar, República Democrática do Congo e Malawi, na África e para o Estado de Roraima, no Brasil. Para participar é preciso ser madrinha ou padrinho de um dos projetos da FSF e ter mais de 18 anos. Todos os custos da viagem são de responsabilidade do caravaneiro.

Mais informações e inscrições:  https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/destino-caravanas/

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!