• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN
  • 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Fraternidade sem Fronteiras precisa de médicos para atendimentos aos refugiados no Malawi

As vagas são para a caravana da saúde ao Projeto Nação Ubuntu, em setembro 

 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está com vagas abertas para profissionais da área da saúde que quiserem participar da caravana de saúde para o Projeto Nação Ubuntu, no Malawi – África, dos dias 20 de setembro a 04 de outubro de 2023. 

“Para a caravana da saúde temos uma grande necessidade para a participação de médicos que podem ser de qualquer especialidade, incluindo pediatras, ginecologistas, clínicos gerais, dermatologistas…Também podem participar dentistas e enfermeiros. No projeto temos condições de organizar o trabalho de até 50 profissionais para os atendimentos”, explica Isabel Nascimento, médica e coordenadora da caravana de saúde da FSF. 

O Projeto Nação Ubuntu está ao lado do Campo de Refugiados Dzaleka com mais de 50 mil pessoas sem nenhum acesso à estrutura de saúde, não existe clínica e nem hospital por lá. Os refugiados que vivem ali  têm na FSF o apoio para buscar os cuidados com a saúde e tratar as doenças. Os principais casos para atendimentos são de doenças respiratórias e de queimaduras porque eles cozinham no  forno a lenha, quadros infecciosos, doenças de pele, parasitológicas e sexualmente transmissíveis, hipertensão e diabetes.


“As caravanas são sempre de muita esperança e amor para atender populações com tantas e diferentes necessidades”, resume Isabel.

 

Caravanas da Fraternidade sem Fronteiras: é vivenciar uma experiência fraterna ao viajar para conhecer de perto os acolhidos, colaboradores e o dia-a-dia nos centros de acolhimento dos projetos da FSF. As caravanas são organizadas com a participação de padrinhos/madrinhas voluntários para Moçambique, Madagascar, República Democrática do Congo e Malawi, na África e para o Estado de Roraima, no Brasil. Para participar é preciso ser madrinha ou padrinho de um dos projetos da FSF e ter mais de 18 anos. Todos os custos da viagem são de responsabilidade do caravaneiro.

Mais informações e inscrições:  https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/destino-caravanas/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fraternidade Sem Fronteiras publica Relatório de Atividades 2025

Documento apresenta os resultados alcançados ao longo do ano e reforça o compromisso da organização com a transparência dos recursos e ações Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF A Fraternidade Sem Fronteiras publicou nesta quarta-feira,16 de setembro, o Relatório de Atividades 2025, documento que apresenta um panorama das ações realizadas pela organização ao longo do ano. A publicação reúne informações sobre os projetos, campanhas, iniciativas de voluntários e demais frentes de atuação, além de dados que demonstram o

Ler mais »

Fraternidade Sem Fronteiras chega aos cinemas com “Nação Ubuntu – A Voz dos Silenciados”

Documentário estreia em novembro e terá sessões que também poderão ser organizadas por pessoas e instituições em cidades participantes Por Laureane Schimidt –  assessoria de imprensa FSF A Fraternidade Sem Fronteiras chega aos cinemas brasileiros com a história do projeto Nação Ubuntu, desenvolvido no Campo de Refugiados de Dzaleka, no Malawi, localizado no sudeste do continente africano. O documentário “Nação Ubuntu – A Voz dos Silenciados”, que estreia no dia 12 de novembro, leva às telas a trajetória dos líderes

Ler mais »