fbpx

Fraternidade sem Fronteiras precisa de médicos para atendimentos aos refugiados no Malawi

As vagas são para a caravana da saúde ao Projeto Nação Ubuntu, em setembro 

 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está com vagas abertas para profissionais da área da saúde que quiserem participar da caravana de saúde para o Projeto Nação Ubuntu, no Malawi – África, dos dias 20 de setembro a 04 de outubro de 2023. 

“Para a caravana da saúde temos uma grande necessidade para a participação de médicos que podem ser de qualquer especialidade, incluindo pediatras, ginecologistas, clínicos gerais, dermatologistas…Também podem participar dentistas e enfermeiros. No projeto temos condições de organizar o trabalho de até 50 profissionais para os atendimentos”, explica Isabel Nascimento, médica e coordenadora da caravana de saúde da FSF. 

O Projeto Nação Ubuntu está ao lado do Campo de Refugiados Dzaleka com mais de 50 mil pessoas sem nenhum acesso à estrutura de saúde, não existe clínica e nem hospital por lá. Os refugiados que vivem ali  têm na FSF o apoio para buscar os cuidados com a saúde e tratar as doenças. Os principais casos para atendimentos são de doenças respiratórias e de queimaduras porque eles cozinham no  forno a lenha, quadros infecciosos, doenças de pele, parasitológicas e sexualmente transmissíveis, hipertensão e diabetes.


“As caravanas são sempre de muita esperança e amor para atender populações com tantas e diferentes necessidades”, resume Isabel.

 

Caravanas da Fraternidade sem Fronteiras: é vivenciar uma experiência fraterna ao viajar para conhecer de perto os acolhidos, colaboradores e o dia-a-dia nos centros de acolhimento dos projetos da FSF. As caravanas são organizadas com a participação de padrinhos/madrinhas voluntários para Moçambique, Madagascar, República Democrática do Congo e Malawi, na África e para o Estado de Roraima, no Brasil. Para participar é preciso ser madrinha ou padrinho de um dos projetos da FSF e ter mais de 18 anos. Todos os custos da viagem são de responsabilidade do caravaneiro.

Mais informações e inscrições:  https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/destino-caravanas/

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!