fbpx

A Fraternidade é tema de eventos no Brasil e no exterior entre os dias 06 e 16 março

Os próximos encontros serão na Bahia, Rio Grande do Sul e no Canadá

Por Kethelyn Mara – FSF

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) promove até o dia 16 de março, o evento Conversando sobre Fraternidade no Brasil e no exterior. A iniciativa tem como objetivo proporcionar uma reflexão sobre o que é fraternidade e será uma série de encontros virtuais e presenciais. 

No Canadá, o tema do encontro será sobre o projeto Jardim das Borboletas, nesta sexta-feira, dia 11/03, às 20h (horário de Brasília), com a participação da palestrante Teresa Torres. A transmissão será on-line pela plataforma do zoom e em inglês. Ainda no Canadá, dia 13/03, domingo, às 15h (horário de Brasília),a convidada Katia Albuquerque vai falar sobre o projeto Nação Ubuntu, também pelo zoom.

No Brasil, no dia 12/03, a palestrante Iara Xavier vai apresentar o tema Cadernos vão, padrinhos e madrinhas chegam, às 11h (horário de Brasília).Com a participação musical de Plínio Oliveira e a apresentação ficará sob os cuidados da Ana Lúcia Caetano e a Deize Rocha.

Também no sábado, diretamente do Rio Grande do Sul, contaremos com a apresentação da Melissa Monteiro, a partir das 14h (horário de Brasília), e da Bahia, também às 15h (horário de Brasília), a participação é do Marcel Mariano com tema Da inquietação à esperança. ambas pelo youtube da Fraternidade: https://www.youtube.com/channel/UCiguLtZtA3IVy52bEg2R7hw  

 

 

“Estes momentos serão para sensibilizar as pessoas, engajar voluntários, valorizar quem já segue com a FSF, ajudando na divulgação, fortalecendo os trabalhos que já desenvolvemos e trazer pertencimento a elas. Queremos levar mensagem de fraternidade ao público que nos acompanha e para todas aqueles que desejam conhecer, ajudar, mas ainda não sabem como. Pretendemos trazer oportunidades para que conheçam possibilidades de ajudar ao próximo”, descreve a gerente de voluntariado da FSF, Ângela Araújo.

O Conversando sobre Fraternidade será realizado em diferentes estados brasileiros, entre eles, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Ceará e em outros países como, Canadá, Estados Unidos e Itália. 

 

“Trata-se de um encontro pautado pela caridade. Além de apresentar aos participantes a nossa causa, queremos refletir sobre quais caminhos a fraternidade pode ser trilhada a partir de agora. Nossos projetos, desenvolvidos em várias partes do Brasil e na África, são um convite à construção desse novo olhar fraterno”, destaca Ranieri Dias, vice-presidente da FSF.

Sobre o Conversando sobre Fraternidade:  será realizado entre os dias seis e 16 de março de 2022, com o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre o que é fraternidade em uma série de encontros virtuais e presenciais no Brasil e no exterior.  Os momentos serão para sensibilizar as pessoas, levar a mensagem de fraternidade ao público que já nos acompanha e para todos aqueles que desejam conhecer, ajudar, mas ainda não sabem como. 

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional, com atuação em oito países, em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar, acabar com a fome e construir um mundo de paz. A instituição possui 74 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!