fbpx

Voluntários iniciam ação com a comunidade em situação de rua em Salvador/BA

Voluntários da Fraternidade sem Fronteiras se unem ao projeto Bem me Quer e levam donativos

para 10 bairros soteropolitanos

Por Shirley Oliveira – assessoria de imprensa / BA

 

Um grupo de 20 voluntários da Fraternidade sem Fronteiros (FSF) uniu-se ao projeto Bem me Quer e levou 200 kits de alimentos, 200 kits de higiene, além de lençóis, cobertores e toalhas de banho, para serem entregues à pessoas em situação de rua, no último no sábado, dia 17 em Salvador (BA). A atividade foi realizada em 10 bairros onde esse público se concentra: Djalma Dultra, Sete Portas, Barroquinha, Politeama, Comércio, Marés, Irmã Dulce, Carlos Gomes, Avenida Sete, Piedade.

O café solidário já é uma ação tradicional do grupo soteropolitano Bem me Quer, que ganhou reforços com contribuição financeira e de mão de obra com os voluntários da Organização Fraternidade sem Fronteiras. Para a coordenadora do grupo de voluntários da FSF em Salvador, Sônia Leite, a ação foi importante para entender a realidade local: “Com esse primeiro contato na rua, entendemos a forma que podemos colaborar, pois vimos e sentimos o quanto o outro necessita do material e também do imaterial. Nessa ação pudemos compartilhar o carinho e uma palavra amiga, que pôde despertar a esperança. Despertamos o desejo de acolher de forma mais ampla e com humanidade esse público em suas demandas e faremos o nosso melhor”.

A Fraternidade sem Fronteiras é uma Organização humanitária nascida em Campo Grande (MS), que realiza ações humanitárias em países do Continente Africano e em mais cinco estados brasileiros, além de Mato Grosso do Sul, sendo eles Bahia (BA), Paraíba (PB), Rio de Janeiro (RJ), Roraima (RO), São Paulo (SP).

Na Bahia a Fraternidade sem Fronteiras tem projetos em Caculé (com apoio à ONG Jardim das Borboletas) e Canudos (apoio ao Retratos de Esperança). E agora, conta também com esse grupo de corações amigos e voluntários junto às Ongs “Levanta-te e Anda” e “Bem-me-Quer”, que atua diretamente com as pessoas em situação de rua.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!