fbpx

Alunos da Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel fazem ensaio geral neste sábado

O ensaio será com a participação dos iniciantes de todos os polos de trabalho do projeto da FSF, em Campo Grande – MS

 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

Os alunos da Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, projeto da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), participam, neste sábado, 13 de agosto, de um ensaio geral para celebrar a prática musical em conjunto.

“É um momento importante para o desenvolvimento deles para que possamos medir a intensidade do nível de aprendizagem, além da integração dos alunos dos diferentes polos de atuação da Orquestra”, explica o maestro e coordenador do Projeto, Orion Cruz.

O ensaio deve reunir pelo menos 40 alunos dos quatro polos de trabalho da Orquestra e será realizado no Centro Espírita Amizade, na rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, 1705, no bairro Danubio Azul, em Campo Grande – MS, das 8h30 às 10h30. 

Sobre o projeto Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel – são quatro polos de atuação em Campo Grande/MS com aulas gratuitas de música com instrumentos de cordas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo) e sopro (flauta, clarinete, trompete e saxofone). Atualmente, são 75 crianças matriculadas, entre 8 e 17 anos. Os polos estão no Centro Espírita Amizade,  no Jardim Danúbio Azul, Arquitécnica, no Bairro Amambaí, Plataforma Cultural, no Centro, e Fraternidade Despertar, no bairro Dom Antônio Barbosa.  Além do maestro, outros 15 professores ministram as aulas. Conforme os alunos evoluem no aprendizado musical, eles passam a integrar a Orquestra e a participarem das apresentações.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!