fbpx

Projeto Brasil, um coração que acolhe recebe apoio de R$29mil para refugiados venezuelanos

O dinheiro é aplicado para reduzir os impactos da Covid-19, em Manaus/AM 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

O projeto Brasil, um coração que acolhe, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), foi beneficiado com o repasse de R$29 mil 980. O recurso veio depois de o projeto concorrer ao Fundo Seguimos Juntos, uma iniciativa da SITAWI Finanças do Bem com recursos financeiros da The Coca-Cola Foundation para apoiar organizações que estejam atuando diretamente em comunidades para reduzir o impacto da COVID-19 na saúde e na economia das pessoas e da comunidade.  

Para receber o recurso, a FSF precisou preencher um formulário que foi submetido a análise de aprovação com gastos a serem feitos no período de até 30 dias.  O valor recebido foi destinado para as ações do projeto desenvolvidas em Manaus – AM com o objetivo de reduzir os impactos provocados pela COVID-19 na comunidade de refugiados e solicitantes de refúgio venezuelanos que hoje tentam sobreviver na capital amazonense.

O recurso está sendo utilizado de duas maneiras, como explica o coordenador do Projeto Brasil, um coração, Arthur Dias. “A primeira frente é a de ‘Segurança Alimentar’ com a distribuição diária de 150 marmitas na rodoviária de Manaus e em outros pontos da cidade onde é necessário nosso apoio. A segunda frente é a de ‘Conscientização da comunidade em relação a prevenção à transmissão do novo Coronavírus”. Todos os gastos serão prestados contas para o SITAWI. 

Sobre o Brasil, um coração que acolhe em Roraima/RR, a FSF atua em dois centros de acolhimento para os venezuelanos que chegam ao país, oferecendo alimentação, orientação para serviços de saúde e educação, aula de português e dividindo responsabilidades nos cuidados com o ambiente. Em Manaus/AM, há uma ação emergencial para a entrega de refeições aos venezuelanos alojados na rodoviária da cidade.

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse aqui.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!