fbpx

Campanha arrecada doações para oferecer acesso à água potável na África

Água para África é uma campanha da ONG Fraternidade sem Fronteiras para os acolhidos de dois projetos africanos 

Por Marco Antonio Cruz – Assessoria FSF

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) realiza a campanha Água para África com o objetivo de arrecadar doações para oferecer água potável aos Projetos Acolher Moçambique e Ação Madagascar, ambos na África. O principal foco dos recursos é para a perfuração de poços artesianos.  

“Muitas vezes, a situação de carência da comunidade decorre da escassez de água, por isso que trabalhamos para criar a acessibilidade de água nas comunidades”, enfatiza Priscila Alexandre, coordenadora do Projeto Acolher Moçambique. 

A campanha foi lançada em 2015 e até o momento 19 poços já foram perfurados e levam água potável aos acolhidos. Em ambos os projetos, a situação é de regiões de difícil acesso à água potável, em virtude do solo árido e seco. 

No mundo, de acordo com a UNICEF, cerca de 2 bilhões de pessoas não têm acesso à água e precisam percorrer quilômetros para obter o mineral essencial para a sobrevivência. 

Sobre a Campanha Água África – as doações podem ser a partir de R$10 e serão direcionadas para ajudar às famílias que vivem na África Subsaariana nos projetos Acolher Moçambique e Ação Madagascar com a perfuração de poços artesianos nos lugares de difícil acesso e oferecer o acesso à água potável para as comunidades em situação de vulnerabilidade social . 

Como participar – basta acessar o link a seguir: Água África – passo unico | FSF (colabore.org)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!