fbpx

Carta de Wagner Moura Gomes – presidente da FSF

Padrinho e Madrinhas da Fraternidade sem Fronteiras,

Vivemos um momento desafiador e precisamos da ajuda de todos!

Como todos sabem chegamos a 10 anos de trabalho humanitário com a ajuda e contribuição de todos vocês e de tantos outros corações que se juntam em preces, pensamentos e formas diversas que não dimensionamos ao todo. Nesses dez anos, os desafios foram muitos e diferentes, e passamos por todos eles com a junção de nossos esforços, fé no trabalho e na certeza de que é possível construir um mundo melhor. Mas também tivemos muitas conquistas e hoje abraçamos 10 projetos no Brasil e na África, acolhendo mais de 15 mil pessoas que nos ensinam e contam com nosso amor, contribuição mensal e doações que fazem todo o trabalho ser realidade.

No entanto, entramos em grandes desafios econômicos por conta do atual cenário: Tivemos 15% de aumento nos impostos para envio de recursos internacionais e ainda, a elevação do dólar, que inevitavelmente subiu os custos dos projetos, principalmente àquele localizados na África. Explicando melhor: nós compramos dólar, que subiu mais de 20% nos últimos meses e agora se aproxima de R$5, para enviar a remessa ao exterior, e o mais impactante: o valor do dólar na moeda local foi de 2 para 3% somente. 

Outra preocupação é que crescemos o número de atendimentos nos projetos nos últimos 6 meses e agora em março iniciamos a unidade de Malonguete, em Moçambique/África, com atendimento a 426 crianças e 49 idosos. Contudo, o projeto Acolher Moçambique está em defasagem e no mês de abril não há recurso previsto. Além disso, o projeto Ação Madagascar também ganhou atendimento em Esanta – uma localidade com 29 crianças com grave desnutrição. E queremos continuar e ampliar nossa ajuda humanitária, pois ainda há muito a ser feito.

O que precisamos?

Agir agora, pela Fraternidade!

A quem puder, pedimos que aumente seu valor de apadrinhamento, faça uma doação avulsa, traga mais um padrinho para a causa, que ajude e mobilize ajuda da maneira que for possível! 

Acreditamos que em três ou quatro meses, com esforço para aumentar a receita e diminuir custos, conseguiremos estabilizar os projetos e não tenhamos que parar construções e atividades, como já ocorre, nem avaliarmos outras medidas.

Sigamos juntos, oferecendo amor ao mundo. Nossa eterna gratidão a todos os padrinhos, madrinhas e amigos da causa. Juntos, vamos construir uma nova realidade de fraternidade!

Wagner Moura Gomes
Fundador-presidente FSF

 

 

Quero mudar meu valor de apadrinhamento:
Se a sua doação for por cartão de crédito ou boleto acesse https://fraternidadesemfronteiras.portaldodoador.org/login, clique em “Não tenho um acesso” e insira seu e-mail. Você receberá um e-mail com o acesso, na área: “Doações ativas”,  clique em “editar” e altere o valor (se a sua doação já foi processado ou o boleto já tenha sido gerado, o novo valor passará a valer a partir do próximo mês). Se a sua doação for por transferência bancária, basta alterar o agendamento das transferências com o novo valor e nos comunicar por e-mail relacionamento@fraternidadesemfronteiras.org.br ou no WhatsApp (67)98475-5638.

Pagamento pelo PagSeguro ou PayPal,  é necessário corrigir o valor da doação recorrente.

 

Quero contribuir com uma doação avulsa:
Transferência bancária utilizando uma de nossas contas: Banco do Brasil AG 5783-5 CC 26224-2 | Banco Itaú AG 0091 CC 53286-1 | Bradesco Ag 3408-8 CC 22109-0 ou por cartão de crédito, escolhendo um de nossos projetos https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/doacao-avulsa/

 

Quero compartilhar a FSF com um amigo:
https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/padrinho/apadrinhar.php

 

Quero contribuir com uma doação-presente:
https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/presentes/

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Tatiane Resende

Tatiane Resende

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!