fbpx

Crianças da Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel são convidadas para almoço de inauguração de restaurante em Campo Grande – MS

Os acolhidos do projeto da Fraternidade sem Fronteiras foram os primeiros a experimentarem o cardápio do Jeronimo Track

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

Nesta quinta-feira, 28 de julho, 27 crianças do Projeto Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) – com sede e fundação na Capital Sul-mato-grossense, foram convidadas para o almoço de inauguração do primeiro restaurante Jeronimo Track, do Grupo Madero, em Campo Grande – MS.

” Estou amando este dia! Nunca fui em um restaurante como este… é bonito e estou comendo coisas boas”, alegra-se Isabely, 9 anos, aluna da Orquestra.

O prato principal do novo estabelecimento é o cheeseburger que foi servido durante o almoço juntamente com porções de batata frita, suco e sobremesa.

“Nunca experimentei um lanche como este. Está delicioso!”, descreve Sandy, 8 anos, aluna da Orquestra, que foi acompanhada pelo irmão, também acolhido do projeto.

Todas as crianças que participaram desta atividade tiveram a autorização dos pais ou responsáveis e são de dois polos de atuação do Projeto da FSF: dos bairros Dom Antônio Barbosa e Danúbio Azul, região de grande vulnerabilidade social da Capital.

“Ficamos alegres com este convite para proporcionar um momento de confraternização aos nossos alunos e sabemos, que muitos, não teriam uma oportunidade de experimentar uma refeição como esta pelas condições financeiras”, ressalta a assistente social da FSF, Thais Pereira, que acompanhou as crianças durante o passeio.

O almoço foi servido às 11 horas, durou duas horas e foi oferecido na Avenida Afonso Pena, 3540 – Centro.

“Esta é a nossa maneira de dar boas-vindas a Campo Grande. A gente avalia várias instituições para participarem deste momento de inauguração e definimos pela Fraternidade sem Fronteiras pelo trabalho fantástico que faz e pelo número de acolhidos”, detalha o vice-presidente de operações do Grupo Madero, Rafael Mello.

Sobre o projeto Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel – são quatro polos de atuação em Campo Grande/MS com aulas gratuitas de música com instrumentos de cordas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo) e sopro (flauta, clarinete, trompete e saxofone). Atualmente, são 75 crianças matriculadas, entre 8 e 17 anos. Os polos estão no Centro Espírita Amizade,  no Jardim Danúbio Azul, Arquitécnica, no Bairro Amambaí, Plataforma Cultural, no Centro, e Fraternidade Despertar, no bairro Dom Antônio Barbosa.  Além do maestro, outros 15 professores ministram as aulas. Conforme os alunos evoluem no aprendizado musical, eles passam a integrar a Orquestra e a participarem das apresentações.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!