fbpx

Em Uberlândia – MG, 200 pessoas em situação de rua foram acolhidas durante ação de voluntários

A iniciativa realizada durante quatro dias ofereceu refeições, abrigo e coberta para proteger as pessoas das noites frias na cidade mineira

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

Voluntários do Projeto Fraternidade na rua, em Uberlândia – MG, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), em parceria com a Segunda Igreja Presbiteriana e a Igreja Ortodoxa, se uniram em uma ação emergencial para acolher pessoas em situação de rua, durante as últimas noites frias, na cidade mineira. 

Durante as quatro noites da ação, pelo menos 200 pessoas foram acolhidas, todas receberam jantar e café da manhã, 30 delas também dormiram no local, uma quadra próxima à região da rodoviária. 


“Acolher não somente com alimentação e cama quentinha, mas tivemos oportunidade de estarmos com os irmãos e proporcionar momentos de oração, música, conversa fraterna, além de fazer dois encaminhamentos para retorno às famílias com o apoio do Fraternidade na Rua – Uberlândia e dois direcionamentos à Clínicas de recuperação para dependentes químicos, sendo um através do Frei Mário e outro pela Segunda Igreja Presbiteriana”, explica Fernanda Nunes, voluntária do projeto Fraternidade na Rua, em Uberlândia – MG.

Esta e outras ações dependem de doações que podem ser de agasalhos (principalmente masculino), cobertores, meias e alimentos, além de recursos financeiros.

“Esta foi uma ação emergencial e em parceria. Mas nós do Fraternidade na Rua seguimos com nossas ações recorrentes de entrega de alimentação às quintas-feiras à noite, o café da manhã todos os domingos e o banho solidário”, completa Fernanda. 


Para quem puder fazer doações de roupas e alimentos, o endereço para as entregas é: Avenida João Pinheiro, 1991, Nossa Senhora Aparecida, Uberlândia-MG, até o dia 30 de junho.


Serviço:
Local de coleta para as doações
Avenida João Pinheiro, 1991, Nossa Senhora Aparecida, Uberlândia-MG
Terça a quinta
13h30 às 17h30
Sábado
8h30 às 11h30

Doações financeiras:
Banco do Brasil
Agência: 2591-7
Conta Corrente: 58595-5
Pix: 39.805.344/0001-03

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!