NOTÍCIAS

Aqui você acompanha notícias com
as novidades dos projetos, os acontecimentos mais recentes e
as iniciativas em prol dessa causa de amor. ❤

Encontro da Fraternidade sem Fronteiras terá sete apresentações artísticas de diferentes estados brasileiros

Cantores, banda, orquestra e uma apresentação teatral irão se apresentar durante três dias de evento, em Uberlândia – MG


Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

Durante os três dias do V Encontro Fraternidade sem Fronteiras, realizado pela Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), sete artistas irão se dividir durante a programação para apresentações musicais e teatrais, no Center Convention,em Uberlândia – MG.

A abertura do evento, no dia 11 de novembro, será feita pela Orquestra do Instituto Alexa, de Uberlândia – MG, com a apresentação de crianças e adolescentes com os instrumentos de violino, violoncelo, contrabaixo, violão, flautas e percussão. No mesmo dia, no encerramento, os irmãos de Belo Horizonte – MG, Tim e Vanessa se apresentam com um repertório de canções com os ensinamentos e passagens do Evangelho. 

Os irmãos Tim e Vanessa.

“Cantaremos, com a alegria de sempre, levando nosso repertório regado de melodias e arranjos que procuram realçar as verdades de Jesus, entremeadas com os esclarecimentos dos ensinos espíritas. Ao embalo dessas melodias abrem-se campos de despertamento para a sensibilização de beleza e paz que a música nos proporciona”, detalha Tim, que juntamente com a irmã participam pela segunda vez do Encontro da FSF. 

 

 Evandro Oliva.

 

No segundo dia de evento, as atividades do sábado, 12 de novembro, serão abertas com a apresentação do paulista Evandro Oliva que é músico, regente, compositor, arranjador e diretor musical.

 

 

Elizabete Lacerda.

 

No período da tarde, quem se apresenta é a cantora, compositora e violonista mineira e atualmente moradora de Brasília – DF, Elizabete Lacerda, com músicas brasileiras consagradas e composições próprias.

 

 

Wellerson Santos.

Ainda no sábado,os participantes do V Encontro terão a oportunidade de assistirem a uma pequena apresentação teatral bem humorada com Wellerson Santos. 

“Será um momento de descontração, igualmente feito nas caravanas da Educação nas aldeias de Moçambique, na África. O tema será sobre o voluntariado, a importância do trabalho, as oportunidades que a FSF nos oferece e os valores que são despertados em nosso coração”, explica o escritor, palestrante e coordenador das caravanas da Educação da FSF, Wellerson Santos. 

 

Banda Soul da Paz.

Na sequência será a apresentação da banda paulista inter-religiosa, composta por 15 integrantes de 10 religiões diferentes, Soul da Paz, que pela primeira vez participa do evento da FSF.

“Toda a iniciativa que tem o objetivo de promover a paz, a fraternidade e a justiça social tem a simpatia e o apoio da banda. O evento da Fraternidade sem Fronteiras é uma oportunidade para contribuir com uma coexistência harmônica e pacífica da nossa sociedade que é tão plural e diversificada”, acredita  Mahesh, sacerdote Hare Krishna, vocalista e fundador da banda, que prepara um show com músicas para  cultivar a paz, o respeito e o amor ao próximo. 

Anatasha Meckenna.

E no domingo, dia 13 de novembro, quem canta ao público é Anatasha Meckenna com uma performance variável, desde a música popular ao lírico passando por diversas tendências e culturas internacionais. 

“A música une as almas em uma linguagem universal e nos ajuda a celebrar este momento tão especial de reencontro da FSF, depois das restrições impostas pela pandemia. Estas apresentações irão 

agregar aos nossos momentos de reflexão e nos trazer uma leveza para estarmos conectados aos valores e a missão da FSF”, afirma Giovanna Gadia, voluntária e organizadora do V Encontro FSF.

Todas as atrações do V Encontro FSF

Dia 11 DE NOVEMBRO – SEXTA-FEIRA

13h – Orquestra Instituto Alexa 

19h  – Tim e Vanessa 

Dia 12 DE NOVEMBRO – SÁBADO

 11h25 – Evandro Oliva 

13h35 – Elizabete Lacerda

18h35 – Esquete com Wellerson Santos 

19h15 – Banda Soul da Paz

Dia 13 de NOVEMBRO – DOMINGO

8h – Anatasha Meckena 

12h40 Elizabeth Lacerda

O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras é aberto para a participação de todos e será realizado no Center Convention, em Uberlândia – MG com o tema: Servir com amor e propósito. Serão três dias de atividades, entre, painéis, palestras, exposições, depoimentos e reflexões de acolhidos e líderes dos 11 projetos da FSF. O evento receberá todas as pessoas que desejam viver uma experiência fraterna, sem qualquer tipo de restrição étnica, geográfica ou religiosa.

Serviço: O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras será de 11 a 13 de novembro de 2022, no Center Convention, localizado na  Avenida João Naves de Ávila, 1331 – Piso C – Tibery, Uberlândia – MG. Os ingressos são nos valores de R$200 (inteira) e R$100 (meia), com acesso aos três dias do evento. Informações e inscrições pelo link: https://encontro.fraternidadesemfronteiras.org.br/.

Sobre o Encontro Fraternidade sem Fronteiras – Esta é a quinta edição do evento promovido e organizado pela Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras. Serão três dias para falar de fraternidade e incentivar a sua prática por meio de palestras, diálogos inter-religiosos e ainda depoimentos e reflexões, de acolhidos e líderes dos projetos da ONG. Pelo menos 6 mil pessoas já participaram das edições anteriores realizadas em Campinas – SP, Campo Grande – MS, Belo Horizonte – MG e a última, devido à pandemia, em uma transmissão on-line pelas redes sociais da FSF. O evento já contou com a participação de nomes como Divaldo Franco, Rossandro Klinjey, André Trigueiro, Irmã Aíla Pinheiro, Haroldo Dutra Dias, Monja Coen, DJ Alok, Xuxa, Caçadores de Bons Exemplos, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!