fbpx

Escola Ubuntu forma 96 crianças da educação infantil. São crianças com idades entre 5 e 6 anos que agora vão para o 1o ano do ensino fundamental

 

Por Taemã Oliveira, assistente de comunicação FSF

As pequenas conquistas começam a encher nosso coração do sentimento fraterno mais puro, na esperança de que, juntos, vamos conseguir transformar mais e mais vidas, por meio da educação. Nossas crianças do projeto Nação Ubuntu, localizado no Malawi/África se formaram e a partir de setembro vão para uma nova fase de suas vidas: o primeiro ano do ensino fundamental. Ao todo, 96 estudantes, com idades entre 5 e 6 anos, colaram grau. 

As 5 turmas participaram da cerimônia. Eles fizeram uma apresentação para os pais, cada um apresentou uma música, um poema ou uma peça de teatro para todos. Depois todos receberam seus diplomas da equipe de coordenação.

O jantar foi diferente, ao ar livre, ao redor da fogueira, com direito a um rito de passagem com a marcha da lanterna. Está curioso? A gente te explica como acontece essa marcha. Ao cair da noite, são acesas as lanternas confeccionadas a mão pelas próprias crianças com o apoio dos professores. Depois é realizado um cortejo do lado de fora, do refeitório até a palhoça, onde os professores do primeiro ano estão aguardando as crianças. A marcha toda é acompanhada por cantos das crianças.

É de emocionar, não é? É por isso que acreditamos e pedimos tanto para fortalecermos a Escola Ubuntu, iniciativa educacional dentro do Projeto Nação Ubuntu, no Malawi/África. Em setembro, retorno do ano letivo, voltamos com mais alunos, 350 ao todo, e muitas novidades. Conheça o projeto e apadrinhe! Apadrinhar é amar! 

 

Sobre o Projeto Nação Ubuntu – No Malawi, o Projeto Nação Ubuntu, desde setembro de 2018, tem o objetivo de mudar as histórias de vida e oferecer às crianças, jovens e toda a população de refugiados e malawianos em situação de vulnerabilidade um novo modelo de vida – uma nova oportunidade. Além da escola, são oferecidas oficinas de trabalho com biocarvão, costura e produção de sabão. As obras no local são para a construção de escolas e casas. Atualmente, 350 crianças estudam graças à FSF, 78 famílias têm casa própria e 180 mulheres mãe solo têm trabalho digno. Apadrinhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Taemã Oliveira

Taemã Oliveira

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!