fbpx

Fraternidade na Rua, polo do Rio de Janeiro, promove campanha para ajudar população atingida pelas chuvas em Petrópolis – RJ

A cidade da região serrana está em estado de calamidade pública e enfrentou a pior chuva desde 1932

Por Marco Antonio Cruz – Assessoria FSF

O projeto Fraternidade na Rua, polo do Rio de Janeiro, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), promove uma campanha para arrecadar doações para a população atingida pela chuva na cidade de Petrópolis, região serrana do estado fluminense e a 90 km da capital.
Os itens que serão arrecadados são: água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e limpeza, colchões, fraldas, leite, mamadeira e chupeta.

“Estamos diante de uma situação extremamente dramática e que precisamos unir nossos corações e ações para amenizar a dor de tantos irmãos. Por isso, colocamos o nosso Centro de Acolhimento Referência do projeto como ponto de arrecadação de doações”, explica a coordenadora do Projeto Fraternidade na Rua, polo RJ, Isabel Nascimento, que, em 2011, trabalhou, pelo Corpo de Bombeiros, em uma situação muito parecida como a de agora na mesma região.

A tempestade que atingiu a cidade de Petrópolis deixou, até agora, mais de cem mortes e parte da população está desabrigada. Dezenas de famílias estão em busca de parentes desaparecidos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva do dia 15 de fevereiro foi a maior já registrada para um único dia, com 230 milímetros, desde que se iniciaram as medições, em 1932. 

“Apenas em uma igreja, em frente ao Morro da Oficina, que fica no alto da serra, tem mais de duzentas crianças e muitas delas estão sozinhas, sem os familiares que morreram na tragédia. Precisamos acolher estas crianças e oferecer a elas alimentação e higiene pessoal com fralda e leite”, descreve a madrinha e voluntária da FSF, em Petrópolis, Cláudia Carvalho.

As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, no Centro de Acolhimento Referência do Fraternidade na Rua – polo RJ, no endereço, Rua do Senado, número 52, Centro.

As doações também podem ser em valores, pelo link: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/petropolis

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!