fbpx

Fraternidade na Rua Uberlândia realizará ação com população em situação de rua

As atividades serão no domingo para pelo menos 200 pessoas

Por Marco Antonio Cruz – Assessoria de Imprensa FSF

O Projeto Fraternidade na Rua, polo de Uberlândia – Minas Gerais, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) realizará no próximo domingo, dia 5 de dezembro, uma ação de encerramento do ano para a população em situação de rua da cidade. A ação pretende atender pelo menos 200 pessoas com serviços de triagem, acolhimento, café da manhã, atendimento médico, psicossocial e jurídico. A iniciativa será realizada no Centro Esportivo de Futsal Nadir Reis, localizada na rua Rodrigues da Cunha, 1182, Martins – próximo à rodoviária, entre 8h e 17h.

Centro Esportivo de Futsal Nadir Reis onde ocorrerá a ação   

De acordo com Giovana Gadia, coordenadora do Fraternidade na Rua em Uberlândia, a ação pretende ainda disponibilizar banho, roupas limpas, momento de espiritualidade, teatro, sessão de cinema, música e almoço self service.

“Todo mundo poderá escolher o que gosta e na quantidade que gosta, comendo na mesa, junto com os voluntários, isso tá enchendo a gente de felicidade. Teremos ainda presentes e mimos com mensagens motivacionais para cada um. Será um dia de muito afeto, acolhimento e fraternidade”, espera Giovana Gadia.

Projeto Fraternidade na Rua – em parceria com a Clínica da Alma, o projeto Fraternidade na Rua atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua no Brasil. É mantido pelo sistema de apadrinhamento, doações e mobilização de voluntários sensíveis a causa. 

Em Uberlândia, no triângulo mineiro, de janeiro a novembro foram 57 mil refeições entregues para pessoas em situação de rua e para famílias em bairros de extrema vulnerabilidade.

“A comida nutritiva, quentinha e saborosa é acompanhada de uma conversa e principalmente do acolhimento para uma conexão fraterna. Neste ano, nós pudemos amadurecer o nosso servir e fortalecer a fraternidade. Tudo nos prepara para o nosso maior objetivo que é a construção da Clínica da Alma II aqui em Uberlândia”. Giovana Gadia, coordenadora do Fraternidade na Rua, polo Uberlândia. 

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 53 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. 

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!