fbpx

Fraternidade sem Fronteiras abre vaga para Assistente de Comunicação em Boa Vista/Roraima

A oportunidade é para o profissional auxiliar e dar suporte na divulgação das ações do projeto Brasil, um coração que acolhe

Por- Viviane Freitas, assessora de imprensa FSF

Está aberta uma vaga de emprego para a função de Assistente de Comunicação, com atuação em Boa Vista – Roraima, no projeto Brasil, um coração que acolhe, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF). A oportunidade é destinada para quem tiver ensino superior em Jornalismo, experiência mínima de seis meses em Assessoria de Imprensa e fluência em espanhol. Será considerado um diferencial experiência comprovada com refugiados, conhecimento em fotografia e audiovisual.

A data para início do trabalho é no dia 1 de julho, com carga horária de 40 horas semanais. Todas as atividades do profissional estarão alinhadas com a área de Comunicação da FSF, em Campo Grande – MS, sede da ONG. A necessidade de um novo colaborador surgiu após a expansão e intensificação das frentes de trabalho no projeto, que acolhe migrantes e refugiados em situação de vulnerabilidade há quatro anos e é um dos 10 projetos da Fraternidade sem Fronteiras.

Acompanhar pautas e entrevistas relacionadas ao projeto Brasil, um coração que acolhe, preparar os porta-vozes, produzir releases, realizar coberturas fotográficas e elaborar clipping mensal, serão algumas das funções do profissional. Além disso, o novo colaborador contribuirá para uma pesquisa “The Digital Leisure Divide and the Forcibly Displaced”, que será conduzida durante o segundo semestre de 2021 em parceria com o ACNUR no Espaço Emergencial 13 de Setembro.

Para se candidatar é necessário enviar currículo e carta motivacional, ambos em formato PDF, para o e-mail brasilacolhe@fraternidadesemfronteiras.org.br, com o assunto: Assistente de Comunicação, até o dia 1 de julho.

Sobre o Brasil, um coração que acolhe – Atualmente o projeto conta com cinco frentes de trabalho, sendo a coordenação de 2 Centros de Acolhimento em Boa Vista – RR(São Vicente 2 e Espaço Emergencial 13 de Setembro) e do Centro de Capacitação e Referência na cidade de Pacaraima – RR, além do espaço de Apoio e Referência em Manaus – AM.  Desde 2018, já foram feitas mais de 1 mil interiorizações de  venezuelanos para outros estados brasileiros.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!