fbpx

Fraternidade sem Fronteiras recebe certificado Phomenta de Boas Práticas em Transparência e Gestão

A Organização é a quarta instituição de Campo Grande- MS a receber a certificação internacional

Por – Viviane Freitas, assessoria de imprensa FSF

Após um longo e criterioso processo, a Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) recebe o certificado Phomenta instituição que representa o Brasil no Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs (ICFO) – pela transparência na gestão e aplicação de boas práticas internacionais. Para a certificação, foram analisados os seguintes princípios: foi levado em consideração a comunicação, responsabilidade financeira, impacto social, gestão e sustentabilidade econômica.

A Fraternidade sem Fronteiras garante a manutenção de 10 projetos de ajuda humanitária no Brasil e na África a partir de doações mensais e permanentes, o chamado apadrinhamento. Hoje, com 16 mil padrinhos brasileiros e estrangeiros que ajudam iniciativas em seis países, a certificação internacional garante ainda mais confiança aos padrinhos, madrinhas, parceiros, voluntários, amigos da causa e à sociedade civil, com os trabalhos desenvolvidos nos últimos 11 anos.

Além disso, a FSF é a quarta instituição em Campo Grande – MS a receber o certificado, o que mostra a seriedade, transparência e cuidado com todos os colaboradores, acolhidos e processos da Organização humanitária. 

A Phomenta é uma das principais pontes entre doadores, empresas e organizações sociais. A entidade atua desde 2015 no aceleramento, consultoria e certificação de ONGs em todo o Brasil, e até hoje emitiu o certificado de qualidade para apenas 150 organizações no país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!