fbpx

Fraternidade sem Fronteiras retoma campanha para reforma e construção de casas para famílias em extrema vulnerabilidade na África

A Organização também vai auxiliar compra de alimentos para famílias refugiadas no Malawi, que estão passando fome

Por Marco Antônio da Cruz – assessoria de imprensa FSF

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) retoma a partir desta sexta-feira, 21 de janeiro, a Campanha Casas de Coração – Malawi, que tem como objetivo arrecadar recursos para a reforma e construção de casas no Campo de refugiados Dzaleka, que abriga mais de 51 mil pessoas que fugiram de seus países de origem devido à guerras, perseguições e crises humanitárias.  

A FSF tem um projeto no local: Nação Ubuntu e o custo para a construção de uma casa na região é em torno de $2 mil dólares (cerca de R$10 mil). A Casas de Coração já possibilitou a construção de 78 moradias para famílias que vivem na área de trânsito (espaço onde refugiados de guerra ficam até poderem construir suas próprias casas) no Campo de Refugiados. Muitas dessas pessoas passam anos na área de transição vivendo em situação de  extrema vulnerabilidade. 

Atualmente com a frequência das chuvas, as casas que são feitas de barro (estrutura que conseguem para construção), acabam sendo destruídas. As moradias são precárias e na maioria das vezes com um único cômodo, onde abrigam famílias com até 13 pessoas.  A falta de alimentos e de saneamento básico torna a situação dos refugiados ainda mais crítica.

A campanha da FSF tem como objetivo arrecadar doações para a reforma e construção de casas, compra de telhados  e auxílio com cestas básicas às crianças e famílias mais necessitadas. As doações podem ser feitas por meio do link: fraternidadesemfronteiras.colabore.org/casasmalawi, ou ainda por meio de Pix: financeiro@fraternidadesemfronteiras.org.br.

“Somos uma família de quatro pessoas. O pior momento que vivi em minha vida aqui foi o estupro de minha filha. Isso é algo que acontece na área de trânsito que não esquecerei jamais. Estamos recebendo uma casa linda. Meus filhos estão muito felizes na nossa casa nova”, relata uma refugiada beneficiada pela campanha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!