Atuamos em alguns dos lugares mais
pobres do planeta, com esperança e
profundo desejo de ajudar a acabar com
a fome e a construir um mundo de paz.
Vivenciar e incentivar a prática da fraternidade, sem restrições étnicas, geográficas ou religiosas, amparando prioritariamente crianças e jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social.
Na África subsaariana, abrimos e mantemos centros de acolhimento, onde oferecemos alimentação, cuidados com a higiene, atividades pedagógicas, culturais e formação profissionalizante. Amparamos idosos com alimentação e construção de casas. Estamos perfurando poços artesianos nas aldeias africanas e, com a chegada da água, iniciamos o cultivo sustentável de alimentos, capacitando jovens agricultores e envolvendo as crianças em atividades de educação ambiental.
No Brasil, apoiamos o tratamento de crianças com microcefalia, em Campina Grande, na Paraíba, em parceria com o Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto. Em Campo Grande, mantemos o projeto Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, que proporciona o ensino de música a jovens da periferia, e ajudamos a Clínica da Alma, dedicada ao tratamento de dependentes químicos. Em Roraima, acolhemos famílias refugiadas da Venezuela, que atravessaram a fronteira para o Brasil em busca de uma chance.
Com um pouquinho da ajuda de cada um de nós, é possível fazer um mundo bem melhor.
Atuamos na África Subsaariana, uma das regiões mais pobres do mundo, e abraçamos também causas sociais no Brasil. Nossa sede é em Mato Grosso do Sul, no Brasil; e temos Núcleos Internacionais na Suíça, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.
Clique sobre as regiões no mapa e saiba mais.