NOTÍCIAS

Aqui você acompanha notícias com
as novidades dos projetos, os acontecimentos mais recentes e
as iniciativas em prol dessa causa de amor. ❤

Iniciativa de voluntários em São Paulo promove oficina de Páscoa com objetivo de gerar renda às pessoas em situação de rua

A ação será realizada durante os próximos dois sábados do mês de abril 

Por Marco Antonio Cruz – Assessoria FSF

Voluntários do projeto Fraternidade na Rua, polo de São Paulo – SP, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), promovem nos dias 2 e 9 de abril, sábado, uma Ação de Páscoa, com o objetivo de gerar renda às pessoas acolhidas pelo projeto. A oficina irá ensinar a produção de embalagens para produtos de chocolate para serem vendidos durante a Páscoa.

“Aproveitamos o período de Páscoa, mas entendemos que esta ação é importante para uma geração de renda ao longo de todo o ano aos nossos acolhidos”, explica a voluntária da FSF e uma das responsáveis pela oficina, Daniella Matavelli. 

As oficinas serão realizadas nos próximos dois sábados, nos dias 02 e 09 de abril, no Espaço Revirar, região …  de São Paulo. Pela programação, no dia 02, na parte da manhã, a oficina será para ensinar a confeccionar as embalagens, e na parte da tarde, inicia-se o processo de embalar os produtos de chocolate. No dia 09, serão embalados os brigadeiros, feitos e doados por voluntários, e que os acolhidos poderão vender. A estimativa é de 200 itens à venda e da participação de 12 acolhidos. 

“As oficinas serão voltadas aos acolhidos do Projeto Fraternidade na Rua, polo SP, que são pessoas que estavam em situação de rua, na cidade de São Paulo, foram acolhidas, recebem  alimentação, roupas, banho, moradia e capacitação profissional para que possam retomar a vida, terem uma renda e até mesmo uma recolocação profissional”, explica a voluntária.

O valor dos doces será de R$20 e os itens poderão ser adquiridos por qualquer pessoa que estiver na cidade de São Paulo. As vendas serão feitas por meio das redes sociais e grupos dos voluntários do Projeto. 

O Espaço Revirar está localizado na Rua Irmã Amélia, 212, Vila Prudente – Zona Leste de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!