fbpx

Irmã Aíla Pinheiro participa do V Encontro Fraternidade sem Fronteiras

Apoiadora da causa volta ao evento para integrar o diálogo inter-religioso “Espiritualidade viva e realizadora” com outros quatro representantes de diferentes religiões

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras, nos dias 11, 12 e 13 de novembro, em Uberlândia – MG, contará com a presença da pesquisadora de textos bíblicos e membro do grupo de religiosas do Instituto Nova Jerusalém, irmã Aíla Pinheiro. Com experiência na área de Teologia, ela participa do diálogo inter-religioso juntamente com outros quatro representantes de diferentes religiões.

 “A mensagem principal é fazer com que as pessoas de todo tipo de cultura, religião ou etnia possam participar e agir em prol de um mesmo ideal. Que elas entendam que não há fronteiras para este trabalho e que as fronteiras são colocadas pelo próprio ser humano”, afirma irmã Aíla.  

 Além da representante do catolicismo, o diálogo inter-religioso contará com os participantes: Álvaro Mordechai (judaísmo e espiritismo), Pastor Enéas (protestante), Cristian Siqueira (umbanda) e Haroldo Dutra (espiritismo).  O tema entre eles será “Espiritualidade viva e realizadora” e está marcado para ser realizado no segundo dia do evento, 12 de novembro, às 15 horas.  

 É a quarta vez que Irmã Aíla é confirmada na programação do evento promovido pela Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF). “Este evento é muito importante para que todas as pessoas possam conhecer e sentir a grandiosidade deste trabalho, a serenidade da instituição e a transformação provocada por cada um que chega”, resume a estudiosa, que trata a FSF como uma obra de Deus.

 O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras é aberto para a participação de todos e será realizado no Center Convention, em Uberlândia – MG com o tema: Servir com amor e propósito. Serão três dias de atividades, entre, painéis, palestras, exposições, depoimentos e reflexões de acolhidos e líderes dos 11 projetos da FSF. O evento receberá todas as pessoas que desejam viver uma experiência fraterna, sem qualquer tipo de restrição étnica, geográfica ou religiosa.

 “É um encontro para fortalecer a corrente do bem, que trabalha e anseia por um mundo melhor”, resume o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes.

 

Serviço: O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras será de 11 a 13 de novembro de 2022, no Center Convention, localizado na  Avenida João Naves de Ávila, 1331 – Piso C – Tibery, Uberlândia – MG. Os ingressos são nos valores de R$200 (inteira) e R$100 (meia), com acesso aos três dias do evento. Informações e inscrições pelo link: https://encontro.fraternidadesemfronteiras.org.br/.

Sobre o Encontro Fraternidade sem Fronteiras – Esta é a quinta edição do evento promovido e organizado pela Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras. Serão três dias para falar de fraternidade e incentivar a sua prática por meio de palestras, diálogos inter-religiosos e ainda depoimentos e reflexões, de acolhidos e líderes dos projetos da ONG. Pelo menos 6 mil pessoas já participaram das edições anteriores realizadas em Campinas – SP, Campo Grande – MS, Belo Horizonte – MG e a última, devido à pandemia, em uma transmissão on-line pelas redes sociais da FSF. O evento já contou com a participação de nomes como Divaldo Franco, Rossandro Klinjey, André Trigueiro, Irmã Aíla Pinheiro, Haroldo Dutra Dias, Monja Coen, DJ Alok, Xuxa, Caçadores de Bons Exemplos, entre outros.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!