fbpx

No McDia Feliz, voluntários da Fraternidade sem Fronteiras realizam duas ações sociais na Bahia

A multinacional reverteu a renda das vendas para o Hospital Martagão Gesteira e os 125 sanduíches adquiridos pelos voluntários, foram entregues para pessoas em situação de rua

Conseguir dois resultados com a mesma ação. Esse foi o objetivo muito bem cumprido pelos voluntários da Fraternidade sem Fronteiras (FSF), no McDia Feliz, ocorrido no último sábado, 23. Em Salvador (BA), a empresa de alimentos McDonald’s reverteu a renda das vendas para o Martagão Gesteira – maior hospital pediátrico do Norte e Nordeste, sediado na Capital baiana, e os 125 sanduíches adquiridos pelos voluntários da FSF foram totalmente destinados para as pessoas em situação de rua, atendidas pela instituição Levanta-te e Anda.

Para Ana Teresa, a idealizadora da dupla ação, o sentimento de dever cumprido é indescritível. “É comum ajudarmos com o lanche no projeto Levanta-te e Anda, mas ao me lembrar da ação social do McDonald’s, vi que era uma oportunidade também para ajudar o Hospital filantrópico Martagão Gesteira”, pontua.

“Após a entrega no centro de convivência do Levanta-te e Anda, saímos pelas ruas de Salvador para encontrar parte da população que não tem amparo de nenhum projeto social. Ouvimos de algumas pessoas a informação de que nunca haviam experimentado um sanduíche do McDonald’s.”, Ana Tereza complementa comovida.

Martagão Gesteira – É o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste, referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas, tendo à frente respeitados profissionais. São 220 leitos e cerca de 30 especialidades. Por ano, são 500 mil atendimentos gratuitos para tratamentos de alta complexidade como neurocirurgia, cardiologia e oncologia. Para crianças de 0 a 14 anos, o Martagão oferece, através do Sistema Único de Saúde (SUS), 28 especialidades médicas pediátricas, com destaque para os serviços de alta complexidade.

McDia Feliz – O McDia Feliz é o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s, em que desde 1988, a renda líquida dos sanduíches Big Mac é redirecionada para cerca de 60 instituições de combate ao câncer infantojuvenil na maioria dos estados brasileiros e no Distrito Federal.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!