fbpx

No mês de setembro, Fraternidade sem Fronteiras realiza lives sobre a importância e o funcionamento dos projetos realizados na África e no Brasil

As transmissões ao vivo serão pelo canal do youtube da Organização e de canais parceiros com representantes dos dez projetos da FSF

Por – Viviane Freitas, assessoria de imprensa FSF

Durante o mês de setembro, a Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) realiza uma série de transmissões ao vivo para explicar sobre os dez projetos desenvolvidos na África Subsaariana e no Brasil.  Os eventos serão realizados nos dias 11, 18, 25 e 30 de setembro no canal do youtube da Organização e de canais parceiros. 

“Estamos nos movimentando em todos os sentidos durante este momento desafiador, onde a fome cresce em todo o mundo, principalmente nos países mais pobres. Particularmente, durante este período de pandemia, a FSF só aumentou o trabalho humanitário e isso só foi possível devido ao engajamento dos voluntários, padrinhos e madrinhas da causa. As séries de lives que iremos fazer vem para reforçar esta necessidade e levando a todos os apoiadores a proximidade com tudo e todos os envolvidos nesta causa de amor”, comenta o fundador e presidente da FSF, Wagner Moura Gomes.

Os primeiros projetos a serem apresentados no próximo sábado (11), às 14 horas (horário de Brasília) são Ação Madagascar e Fraternidade na Rua com a participação dos coordenadores, voluntários e acolhidos de cada polo de trabalho.

O projeto Ação Madagascar iniciou em 2017, na ilha de Madagascar, na África Subsaariana, e há quatro anos leva alimentação e água limpa às pessoas que vivem uma das piores crises humanitárias do mundo. Durante a pandemia, houve a ampliação de cinco para 13 centros nutricionais e de 287 para 3.300 tratamentos nutricionais em crianças. Atualmente, são 5.200 pessoas acolhidas e 7.200 refeições diárias.

O centro de acolhimento chamado “Campo da Paz” foi reinaugurado,  em agosto, em novo espaço com aumento da capacidade de atendimento para 3.500 crianças e 600 adultos, com refeitório e clínica médica. Além disso, na Cidade da Fraternidade são 100 casas construídas e oferecidas diversas ações como: Biocarvão; Costura e Artesanato, Ferramentas de metal, Padaria, Produção de sabão e Agroecologia. 

Já o Projeto Fraternidade na Rua iniciou o trabalho em 2018 com o objetivo de acolher as pessoas em situação de rua. Desde então, atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua no Brasil e nos Estados Unidos. Durante a pandemia, ampliou-se de um para oito polos de trabalho. No Brasil, as frentes de trabalho são em: Campo Grande – MS, Uberlândia – MG, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ; e nos Estados Unidos: em Nova Iorque, Denver e Las Vegas.

“A Clínica da Alma, em parceria com a Fraternidade sem Fronteiras, tem salvado muitas vidas que se encontravam nas ruas, por isso, eu digo que somos um projeto que salva. Há quase quatro anos, retiramos almas das ruas e por meio do acolhimento e do apadrinhamento oferecemos um novo caminho de vida, uma nova perspectiva”, conclui o fundador-responsável pela Clínica da Alma MS, pastor Milton Marques.

O cenário provocado pela pandemia da Covid-19 trouxe como reflexo a ampliação dos polos de trabalhos e o aumento de pessoas acolhidas. Atualmente, a Organização acolhe mais de 21 mil pessoas em 68 polos de trabalho e entrega mais de 564 mil refeições por mês. 

Por isso, a FSF reforça a importância do apadrinhamento para dar continuidade aos projetos que levam ajuda humanitária a milhares de pessoas no Brasil e na África Subsaariana.

– Serviço:
Eventos sobre os Projetos FSF

11/09 (sábado), às 14h (horário de Brasília):
Projetos: Ação Madagascar e Fraternidade na Rua

18/09 (sábado), às 14h (horário de Brasília):
Projetos: Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel e Acolher Moçambique 

25/09 (sábado), às 14h (horário de Brasília):
Projetos Nação Ubuntu e Brasil, um Coração que acolhe

30/09 (quinta-feira), às 19h ( horário de Brasília)

Projetos Retratos de esperança, Jardim das Borboletas, Amor sem dimensões e Chemin Du Futur 

Para participar acesse: https://www.youtube.com/watch?v=1zVR8OulMOY

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 68 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece acolhimento a pessoas em situação de rua, alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. 

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!