fbpx

No mês do voluntariado, Fraternidade sem Fronteiras abre vagas para diversas funções nos projetos

Para quem se identifica com a causa há vagas para editor de áudio a gestor de projetos

Por – Viviane Freitas, assessoria de imprensa FSF

Agosto é o mês em que se comemora o Dia do Voluntário no Brasil, 28 de agosto, e a Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está com diferentes vagas abertas para voluntários que se identificam com a causa para atuarem e auxiliarem no andamento dos projetos de ajuda humanitária no Brasil e na África. A Organização, que tem mais de 3 mil voluntários espalhados pelo mundo, está com vagas abertas para design gráfico, editor de áudio, editor de vídeo, gestor de projetos e atendimento assistencial.

O voluntário interessado na área de Edição de Áudio e Vídeo precisa ter experiência em programas como Nuendo, Sonar, Reaper ou outros semelhantes. É possível se candidatar pelo Portal do Voluntário ou entrar em contato pelo telefone (67) 996207807 ou ainda mandar um e-mail para conteudo@fraternidadesemfronteiras.org.br.  

A vaga de Gestão de Projetos é destinada para voluntários formados em Administração ou Marketing. O trabalho também será realizado de forma remota, no mínimo 3h semanais e o profissional irá executar funções como planejar, organizar e escrever projetos sociais. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail projetos@fraternidadesemfronteiras.org.br  ou se cadastrar no Portal do Voluntário.

Além disso, também há vagas para voluntários atuarem no Centro de Acolhimento Referência do Projeto Fraternidade na Rua – polo Rio de Janeiro, para frentes de trabalhos assistenciais com: acolhimento, cozinha, curativos, atendimento médico, psicológico e assistência social. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, mas, o voluntário atuará de acordo com a sua disponibilidade. Os interessados devem fazer a inscrição pelo Portal e para saber mais sobre as vagas podem entrar em contato com a coordenadora do polo RJ, Isabel Nascimento, pelo telefone (21) 99872-5726.

Para a gerente de voluntariado da FSF, Ângela Araújo, o voluntariado é um movimento de amor e a expressão do que há de melhor para contribuir com o mundo. “É muito importante, pois ao mesmo tempo que o voluntariado é um processo de humanização, é também um processo de transformação social. Na medida que o meu amor entra em movimento, eu me humanizo e o resultado de tudo isso é a fraternidade com o próximo”, finaliza.

Portal do Voluntário – O Portal do Voluntariado FSF foi lançado pela Organização em julho deste ano com o objetivo de facilitar e conectar ações e pessoas pelo Brasil e no exterior. Entre várias funcionalidades, agora o voluntário poderá registrar a ação que quer realizar em prol da causa, encontrar grupos e iniciativas em sua região, ver as vagas disponíveis para o voluntariado e baixar materiais de suporte para divulgação. Para conhecer o portal, Clique aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!