fbpx

Organização humanitária lança ’Apadrinhamento Empresarial’ e aborda sobre sustentabilidade e responsabilidade social

O evento será online e empresas poderão se tornar madrinhas em tempo real

Por Viviane Freitas, assessoria FSF

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) lança, na próxima quinta-feira, (02), uma nova oportunidade para as pessoas fazerem parte da transformação de vidas, o Apadrinhamento Empresarial’.   Durante o evento de lançamento, as empresas entenderão como a FSF atua nas regiões mais desafiadoras do mundo, o que será possível fazer por meio do apadrinhamento empresarial e qual a importância da responsabilidade social de uma empresa – um dos princípios ESG (Environmental, Social and Governance). Além disso, na ocasião, as empresas poderão se tornar madrinhas em tempo real por meio de um QR Code.

“Uma empresa madrinha da FSF une as boas práticas interligadas ao princípio ESG com a mudança genuína de um mundo melhor. Apadrinhando um projeto estarão não só cumprindo o seu papel social como também garantindo a continuidade de ações que transformam a realidade de pessoas e possibilitando que sua empresa tenha um ambiente de verdadeira transformação”, comenta a gerente de Projetos da FSF, Bruna Marchena. 

Há 11 anos, a FSF leva ajuda humanitária a milhares de pessoas com o auxílio de padrinhos (pessoa física) e doadores. Atualmente, a Organização atua em 10 projetos, acolhe mais de 21 mil pessoas em 68 polos de trabalho e entrega mais de 564 mil refeições por mês na África, além de atuações também no Brasil.

A gerente de Comunicação, Marketing&Relacionamento da FSF, Marcele Aroca, explica que o Apadrinhamento Empresarial (pessoa jurídica) surgiu de forma espontânea e em um momento muito necessário, uma vez que no último ano a Organização passou a acolher mais pessoas e a ampliar as frentes de trabalho por conta da pandemia. 

“As primeiras empresas madrinhas se mobilizaram de forma espontânea, somando esforços com a FSF, demonstrando a vontade de atuar com ainda mais propósito junto à uma Organização em que acreditam e confiam. O primeiro passo dessas empresas abriu a porta para que agora, outras tenham a oportunidade de abraçar a causa e fazer parte da transformação de realidades”, comenta Marcele.

O escritório de advocacia da Paula Farias foi uma das primeiras empresas a se tornar madrinha, de forma espontânea. “Eu já era madrinha desde 2019 e sei como a FSF é presente na vida dos acolhidos e como um apadrinhamento faz a diferença na vida de uma pessoa. Mas apadrinhar somente como pessoa física já não fazia mais sentido, uma vez que como empresa consigo ajudar ainda mais pessoas”, comenta a advogada.

Com doações permanentes, a partir de R$500 mensais, as empresas poderão contribuir e acompanhar de perto os desafios e conquistas dos projetos.  Além disso, também podem engajar os funcionários, stakeholders (partes interessadas) e realizar diversas iniciativas beneficentes.  

Serviço:
O lançamento do Apadrinhamento Empresarial será transmitido ao vivo pelo Youtube da Fraternidade sem Fronteiras e canais parceiros, às 19h (horário de Brasília), nesta quinta-feira. 

Para participar, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=DOGfPEeLF4A


Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 68 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece acolhimento a pessoas em situação de rua, alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!