NOTÍCIAS

Aqui você acompanha notícias com
as novidades dos projetos, os acontecimentos mais recentes e
as iniciativas em prol dessa causa de amor. ❤

Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel promove campanha para arrecadar novos instrumentos

Projeto da Fraternidade sem Fronteiras (FSF) atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em Campo Grande – MS

Por Marco Antonio Cruz – Assessoria de Imprensa FSF

Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel

 

A Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, Projeto da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), começou uma campanha para arrecadação de novos instrumentos devido ao acolhimento de novos alunos e a ampliação de um para três polos de aulas.

A campanha pretende arrecadar: 10 Violinos, 4 trompetes, 3 trombones, 2 Saxofones alto, 2 Saxofones Tenor, 2 Clarinetes Sib, 6 Violas Clássica, 2 Contrabaixos, 4 Violoncelos e 2 flautas transversais. 

Para quem for doar, os instrumentos devem ser entregues na Sede da FSF, localizada na Rua Praia da Pituba, 53, Jardim Autonomista – Campo Grande – MS, no horário entre 8h e 17h.
Também podem ser feitas doações financeiras pelo link: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/doeorquestra/single_step

 

Maestro Orion Cruz, coordenador do Projeto

 

“A Orquestra evoluiu e mais crianças e jovens vão chegando e nós precisamos dar o aporte logístico para recebê-los. Por isso, necessitamos de instrumentos para poder fomentar cada vez mais e ampliar os horizontes da educação musical a eles”, afirma o Maestro Orion Cruz, coordenador da Orquestra.

Sobre a Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel – Atualmente são 92 alunos em aulas de música com instrumentos de cordas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo) e sopro (flauta, clarinete, trompete e saxofone). Todos os materiais e instrumentos são oferecidos de graça pelo projeto. Antes da pandemia, a Orquestra contava com 120 estudantes e tem capacidade para até 300 alunos. Em 2021, as aulas presenciais retornaram respeitando todas as medidas de biossegurança.

Além do maestro, outros 8 professores e 3 monitores ministram as aulas. Conforme os alunos evoluem no aprendizado musical, eles passam a integrar a Orquestra e a participarem das apresentações. 

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 68 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.  

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias